Um corpo frágil e sofrido pelas mazelas da vida,um rosto pedindo socorro sem curva-se,segura com mãos ágeis a criança chorando,por desesperança em lágrimas que implora.
Africa precisa de ajuda.
Seus filhos morrem aos poucos,e poucos os socorrem.
De repente o Ebola chega,e leva consigo os filhos da terra mãe.
Morrendo são isolados e quando atacados,perambulam pelas ruas e sujos mendigam e afugentam àqueles que se aproximam,todos receiam escondendo-se entre vielas,mas não estão fora dessa dor,desse ardor incinerando corpos daqueles já mortos.
Mãe Africa sofrida pelo racismo,estamos perdendo nossos irmãos,de sangue e corações.
Mundo com tantas diferenças,ricos ou pobres sentirão na pele,o queimar desse flagelo.
Lindo! Um grito que chega até nós! Que chegue a cura e possam ficar e viver bem! bjs, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBelo e triste texto!!
ResponderExcluirSempre houve, e sempre vai haver diferenças, infelizmente! Gostei de ler
Beijinho
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Uma expressão de grande sentimento pelo que se está a passar com a actual situação africana do ébola. Mãe África sempre pede socorro por tão variados motivos, pode ser que sejam ouvidos agora já que se trata de uma doença contagiosa.
ResponderExcluirxx
Querida Carmen
ResponderExcluirUm monumental pedido de socorro,muito bem ilustrado!
Ontem,ouvi alguém importante dizer na televisão que o Ebola estava a tornar-se uma epidemia a nível global.
Teremos todos de dar ajuda mútua. De momento,quem mais sofre é o Continente africano.Quando não tem um tipo de problemas, tem outro!
Haja solidariedade e toda será pouca,julgo eu.
Parabéns pela chamada de atenção.
Um beijinho
Beatriz
Carmen,poesia comovente e como é triste a situação dessas crianças na África! bjs,
ResponderExcluirQuerida amiga Carmen um texto que da uma longa reflexão :
ResponderExcluirEU pergunto a quantos SECULOS africa tem sofrido por inúmeros FLAGELOS que tem assolado este continente ,o porque de agora o mundo estar preocupado com este flagelo do EBOLA ,eu repondo porque nos pode tocar a NOS esse e o grande motivo da preocupação .
E triste ninguém se preocupou com um continente onde milhões de pessoas morrem de FOME sem que estes abastados se preocupem com o SOFRIMENTO destes inocentes que "infelizmente" nasceram no continente errado .
Querida amiga num mundo que vive a dois tempos com duas realidades tao diferentes ,e preciso o ser humano tomar consciência do sofrimento do seu irmão que sofre muitas vezes num silencio profundo sem que a sua voz se ouça ,quando o abastado tomar consciência de que pode fazer a diferença neste mundo ,certamente todos viveremos melhor .
Querida Carmen o pouco que possamos ter sera sempre muito para quem nada tem ,não me vou alongar mais ,certamente haveria muito mais a dizer ,mas o comentário já esta longo ,peço desculpa muitos beijinhos
Um grito de alerta aos sentimentos de quem governa e pode decidir
ResponderExcluirDeixo cumprimentos.
Estou por aqui:
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Boa tarde, os desenvolvimentos são premeditados pelos interesse dos grandes grupos económicos que ordenam o que fazer aos governantes, falar em independência é um erro, não somos livres, estamos à mercê desta escoria de grupos sem escrúpulos que só tem como objectivo, a exploração e a submissão do povo.
ResponderExcluirAG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Oi, Carmem
ResponderExcluirA África é segregada na sua metade ao norte morre de fome e sede e a do sul vive na riqueza. Por que o governo de lá não cuida dos seus filhos? Dinheiro para sediar uma Copa do Mundo tiveram.
Aqui nós já temos muita pobreza devido a desigualdade social e racismo e tá vindo aí uma peste: a seca e logo vem o embola de lá, e salve-se quem puder.
Como dizia o Chaves: Quem irá me ajudar?
Beijos
Lua Singular
Olá, querida Carmen
ResponderExcluirÉ muito triste o que ocorre com a África como um todo...
Oração se torna pouco mas é totalmente válida quando nada mais podemos fazer...
Realmente um poema que brota de extrema e urgente necessidade de todo um povo sofrido...
Bjm fraterno
Querida amiga, é muito triste esta realidade que está nas mãos, muitas vezes sujas, de todos os governantes do mundo, que não fazem nada para melhorar a vida de todos os pequeninos, que sofrem tanto por si mesmo, e por ver a família que tanto ama, padecer também.
ResponderExcluirBeijos e tudo de bom!
Mariangela
Boa tarde Carmen, seu texto é reflexivo, você se refere muito bem o fato do sofrimento daquele povo, que são seres humanos como todos nós, ai nos perguntamos porquê? toda esta pobreza, esse vírus o ebola agora...é uma tristeza sem fim, ver tantas coisas ruins neste mundo!!! Amiga o que nos resta a fazer é orar, pedir a Deus que tenha piedade e misericórdia para com todos daquele continente, que estão sendo devastados pela miséria e doenças!!!
ResponderExcluirbjo e abraço com carinho de,
Clarice
Belo poema que nos mostra os flagelos dos que vivem na triste região pobre da África, que pena que temos de viver vendo isso acontecendo, que pena!
ResponderExcluirMuitos milhões não darão para sanar, deixaram acontecer, que pena, que pena!!!
Abraços linda amiga!
Um texto realista e clamoroso... Orações pela África!
ResponderExcluirAbraços e uma noite de paz, Carmen................................
Triste realidade. Esta é mais uma tragédia neste mundo tão sacrificado. Nossos irmãos africanos, tenho tanta pena deles, pois vivem em miséria total. Enquanto países ricos esbanjam suas vidas privilegiadas, lá na África, morrem milhares sem ter o que comer, sem ter água para beber, sem terem nenhuma dignidade quanto à vida. Beijos amada e até!!
ResponderExcluirOi, Carmen....os senhores do mundo estão ocupados construindo armas e planejando guerras para obter um líquido negro que os mantenham ricos para consumir mais e mais objetos inúteis que se transformam em lixo... enquanto isso parte da humanidade secularmente espoliada em suas riquezas pela política colonialista sofre o desespero da fome, da miséria que traz consigo a peste. Uma parcela do dinheiro gasto em destruir pudesse talvez resolver e transformar a humanidade naquele preceito que Jesus fundamentou":Amar ao próximo como a ti mesmo"...somos todos responsáveis é certo e a oração pode ser um veículo de vibrações para modificar a realidade abrindo a consciência das Organizações Internacionais.
ResponderExcluirUm abraço
v
Prova provada que a tristeza é um sentimento capaz de produzir uma beleza sem padrões.
ResponderExcluirGostei muito.
Beijinho. D
Verdade Carmen, África altamente sofrida, faltava mais ainda e Ébola, o novo flagelo, que por contágio, ameaça o mundo.
ResponderExcluirBeijos