Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

23 de agosto de 2019

Triste Realidade! 94ª Edição -"Poetizando e Encantando".


Triste realidade!
Vestia-me com roupagem de rainha,expunha meus encantos com altivez e alegria.
Estendia minhas raízes à profunda terra que sorria quando me encobria.
Águas penetravam em abundâncias,e sentiam que necessitavam de relevâncias,sabendo que me erguiam a cada gota que caía.
O Sol aquecia meu tronco e sutilmente reativava a minha elegância quando os ventos sopravam deixando o ar rarefeito para assim continuar a minha vivência,sem que fosse desfeito.
Porem,tudo mudou e o vento não mais soprou a brisa e sim ativou a destruição vinda de outras mãos.
 Pensei em relutar,mas não haviam forças para continuar.
Meu corpo queimou e cinzas restaram.
Ardências penetraram nas profundezas enraizadas,deixando-as ressequidas e sem poder implorar para um dia voltarem aos sopros da vida.
Assim está sendo o meu fim...
Triste realidade!

Carmen Lúcia-Direitos Autorais-lei-9.610
Imagens profªLourdes Duarte.


94ª-Edição do Poetizando e Encantando. 


31 comentários :

  1. Minha amiga! Que triste, o ser humano acabando o que há de mais belo e essencial para o bem do planeta e da humanidade, a natureza.

    Ardências penetraram nas profundezas enraizadas,deixando-as ressequidas e sem poder implorar para um dia voltarem aos sopros da vida.
    Muito linda e sábia participação. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha querida Carmem! Esta é uma realidade que infelizmente não gostaríamos de presenciar, mas não podemos fugir ou fingir que está tudo bem. A mãe natureza pede socorro e no poetizando quase todos deram o seu grito de protesto. Nem a poesia pode fingir que está tudo bem, a alerta deve se de todos. parabéns! linda e sábia poesia! obrigada por mais uma vez participar e mesmo saindo do seu romantismo, sua poesia ficou bela e muito importante a alerta. Bjuss, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola, querida amiga Carmen!
    Ah! Que lindo dar vida ao inanimado ainda que ser vivo!
    Fez-me lembrar de uma certa vez na escola uma redacao sobre dar vida ao lapis... A dor da Madeira ao ser cortada e todo processo ate ter uma utilidade.
    Voce contou com elegancia, a historia da arvore, a seiva que corre em seu tronco... Roupagem de luxo deu a cada arvore da mata.
    Que exuberancia no linguajar para poetar majestosamente!
    Meus parabens!
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Triste e dura realidade bem expressa em poesia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem,
    Uma história triste de ganância.
    Esse não pode ser a Pátria que vivo para ver tamanha barbárie
    Bela participação!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Dia intenso... mas ainda a tempo de desejar boa noite. Dizer-lhe também, que poetizou magistralmente!

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Querida Carmem, com essa triste realidade, todos perdem e o mundo pede socorro pois a mãe natureza sofre. parabéns pela inspiração. Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Querida Carmem,o planeta sofre com essa triste realidade, todos perdem e a mãe natureza pede socorro. Parabéns pela inspiração, não podemos achar que tudo vai bem, a crueldade do ser humano é vergonhosa. A Ganância leva a tudo isso.. Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais triste, querida Carmen, seu poema penetra forte, uma súplica da natureza! Aplausos, você tocou profundo em todos os corações, e essa imagem nos derruba. Aplausos, amiga!
    Beijo, um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Uma triste realidade tão bem descrita em sua participação... Bj

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo:))
    Boa tarde...

    Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderExcluir
  13. Por um descuido entrou no canteiros um post no rascunho,rs...Desculpa! Retirei e será em outro dia publicado! bjs, chica

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Carmem
    Uma linda mas tão triste participação.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  15. Triste e dolorosa realidade tão bem descrita neste maravilhoso poema...

    Beijo e bom Domingo

    ResponderExcluir
  16. Sinto-me imensamente triste com essa realidade mas causa-me revolta pois sabemos que na verdade são incêndios criminosos provocados por mãos gananciosa que quer retirar do nosso país as nossas riquezas florestais pois as minerais já levaram tudo
    Beijinhos e sorrisos

    ResponderExcluir
  17. Boa noite querida Carmem
    Saudades de vim lhe as suas poesias, uma poesia mostrando uma triste realidade. Feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  18. Uma realidade forte, mas poetizada com elegância...
    O meu abraço nesta segunda...

    ResponderExcluir
  19. Excelente poema para descrever esta triste realidade que se está passando no nosso planeta devido à ganancia de alguns e à permissão de ouros, aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carmen...assim vivemos o pesadelo de nossa história que desde o principio sempre foi um descalabro de ganância e ignorância... A terra sofre e humanidade
    recebe o carma da vergonha dos justos.
    Um abraço

    ResponderExcluir

  21. Boa noite!
    Hoje a minha visita é para comunicar que prestei uma singela homenagem a querida , pelos 10 anos do seu blog Espiritual Amizade.

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/2019/08/homenagem-aos-10-anos-do-blog.html

    Caso deseje parabeniza-la, a festa vai até o dia 30 deste mês, no blog da mesma.
    Ficarei grata com sua visita. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Carmem,
    É a ganância humana.
    Ficou linda a sua participação
    Obrigada pelos votos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga! Quando a poesia toca em algo, produz o essencial! beijos linda poesia.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Carmen,
    Bem dura essa realidade que sua poesia bem reflete.
    Um beijinho e continuação de uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Carmen!
    Triste nossa realidade mesmo, precisamos aprender a preservar nossa natureza.
    Versos precisos.
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/08/divulgacao-cultural-53-94-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  26. Oi Carmem,
    Tá lindo e poético a sua postagem.
    É a dureza da vida
    Obrigada pelos votos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga, somente a poesia pode dar roupagem ao triste o tornar belo. Há analogia em suas palavras pois um poeta vai sempre além do que escreve, não esconde sua relação com os reinos da natureza. Uma poesia dorida, mas cheia de verdades que se aplicam em nós também.
    Meus aplausos amiga.
    Semana abençoada para vocês.
    Beijo no coração poetisa.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!

    Chegando com mais um convite para o Poetizando e Encantando. Com um probleminha, só hoje pude postar.
    Sei que posso contar com minha fé, com meu otimismo, com minha positividade, com minha esperança, com meu amor a poesia e com meus amigos, em mais uma edição.
    Vamos seguir espalhando poesias neste mundo em que pouco se fala em amor e plantam mais e mais discórdia.
    A vida nem sempre é fácil, mas para aqueles que se mantêm otimistas e nunca perdem a fé ela será sempre menos difícil.
    Receba o meu abraço de carinho - Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  29. Muito triste e rea seu poema,amiga Carmen.
    A Natureza pede socorro e o homem ignora que destrói o paraíso que Deus nos presenteou.

    Há de ter uma revolta de todos na ruas!
    Lutar contra isso.

    Obrigada pela visita

    Beijos sabor carinho e uma noite de paz

    Donetzka

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.