Papai urso resolve abrir seu livro e começa contar uma grande história a fim de entreter os filhos para a espera da noite de Natal.
E assim começa:Havia em um lugarejo um menino que gostaria de ganhar de presente ursinhos de pelúcias,como era época de Natal,ele fez seu pedido ao Papai Noel.
E na grande noite,colocou seus sapatos a beira da árvore à espera dos presentes.
Quando deu meia noite lá foi o menino a procura dos ursinhos,procurou em todas as caixas abrindo uma a uma e nada encontrou,desolado volta para sua cama e diz à mãe:
Mamãe:Por que será que não ganhei meus presentes?
A mãe muito paciente lhe diz:
Você está com muita pressa em ganhar seus presentes;tenha paciência que talvez eles chegarão.
No meio do conto que papai urso narrava aos filhos ursinhos,um deles diz:
Papai:Mas essa história está relacionada a nós!Nós somos os ursinhos que o menino quer ganhar?
Diz o papai urso:
Não meus filhos!Ursinhos não existem somente animais vivos como vocês e sim existem aqueles que não são de verdade.Aqueles que as crianças brincam e
colocam para enfeitarem os seus quartos.
Ainda bem diz um deles!Caso contrário,estaríamos agora fazendo parte de algum enfeite.
Mas,retornando à história, o menino no dia seguinte procura novamente os ursinhos e não os encontra.Espia devagarinho pelo buraco da fechadura e vê um enorme urso com um livro aberto e narrando uma história a cinco ursinhos.
Indignado sem compreender volta para seu quarto pensativo e entende que ele fazia parte dessa narrativa e não os ursinhos.Então chegou a conclusão que deveria se comportar como aqueles amiguinhos e ficar a espera do término do dia para ganhar um presente de Natal.Assim como eles estavam esperando o término da narrativa para também ganharem seus presentes de Natal!
"Devemos sempre ficar à espera do término da história,para
que possamos entender,porque o presente demora a chegar"!
Para Pensar!!
Texto- Carmen Lúcia-Imagem Claire de Luna.
oi Carmem, vim prestigiar teu blog e achei muito aconchegante. É um prazer estar aqui. Quando puder e quiser, me faça uma visita, bjs
ResponderExcluirLinda história e sabedoria!!Adorei! beijos,chica
ResponderExcluir