Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

17 de dezembro de 2015

VI-Interação Fraterna de Natal-O Numinoso em mim.


É com prazer que aqui estou mais uma vez participando dessa Interação Fraterna de Natal a convite da amiga Rosélia Bezerra.

São três perguntas para que possamos respondê-las:

1ª-O que teria sido o mais lindo,o mais verdadeiro,o melhor da sua vida?

2ª- Quando é que você consegue ser você mesmo ou melhor ainda,mais do que você mesmo?

3ª-As experiências do Numinoso que há em mim?

Vou deixar as três perguntas em um só texto:

Na minha vida,tudo foi muito bom e lindo,começando com o amor de meus pais e o amor doado e recebido dos meus familiares.

Mas o que mais marcou em minha vida,foi doar amor às crianças carentes.

Digo isso,pois até hoje ainda consta na minha lista esse ato que faço com imenso prazer.

O que ficou mais marcante,foram os natais que durante anos,doávamos amor em forma de alimentos e brinquedos a uma instituição em que abrigava crianças carentes,com pais presentes e pais ausentes.

Os pequenos ficavam à espera do Papai Noel,que iria chegar para presenteá-los.

Preparávamos-nos com muita alegria para esse dia,tínhamos o número de crianças que lá se abrigavam e aí,começávamos o melhor acontecer,que seria a alegria de ver as crianças
recebendo esse amor com muito carinho.

Além dos alimentos,colocávamos em sacos transparentes,brinquedos,
guloseimas e arrematávamos com laços vermelhos e Papais Noéis de chocolate.

Eram momentos doados com amor e os recebíamos em troca com muitos abraços.

Para mim,foram os instantes em que pude ver e compreender,o quanto eu conseguia ser eu mesma,ou seja,mais do que isso,poder sentir diante de mim o agradecimento de mais de 50 crianças,fazendo um círculo para nos abraçar e agradecer os mimos doados.

Com seus olhares inocentes,viam um Papai Noel diferente,sem roupa vermelha,barba branca e bota preta,viam com a pureza e inocência,mãos estendidas,doando amor e caridade.

Essa Numinosidade chegou a mim não como um mistério,mas com o propósito de entender o que seja amar ao próximo.

Eu sentia que o Mestre,na sua infinita bondade,nos preparou para isso,deixando uma grande experiência de vida,principalmente a mim,para que eu jamais esquecesse esse Numinoso tão Sagrado.

"Doar sem olhar a quem"


Obrigada pelo convite amiga Rosélia Bezerra.

Carmen Lúcia-Imagens-Google.



26 comentários :

  1. Uma bela participação minha amiga e gostei da forma como deu as respostas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das tuas respostas.
    Carmen Lúcia, minha querida amiga, tem um bom resto de semana.
    E um NATAL MUITO FELIZ, extensivo aos que te são mais queridos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Carmem.
    Uma linda participação, com respostas mostrando um coraçao generoso, onde já foi compreendido que o dar com amor é algo que proporciona uma paz e alegria maravilhosa. Felizes dias minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gesto amiga Carmen
    Que linda a tua participação revelando o quão faz bem o coração essa prática de amor ao próximo
    Parabéns amiga
    Um doce beijinho

    ResponderExcluir
  5. Linda participação, ameiii

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Belo testemunho de vida onde o amor prevalece.
    Feliz natal!

    ResponderExcluir
  7. Feliz quinta-feira!
    O encanto está em ficar sempre presente, seja no Facebook ou no blog, mas no coração e na mente para nunca esquecer das pessoas, e no seu caso é o seu carinho por todos.
    Beijinho e um abraço bem apertadinho minha querida.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  8. Muito bem
    Que seja a melhor participação.. Força!

    Um dia feliz, beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu nobre gesto, Carmem querida.
    Sua participação ficou linda.
    Beijinhos mil de
    VERENA e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Querida Carmen
    Que maravilhosa pessoa é!
    Seja feliz e continue igual a si mesma.
    Um Santo Natal, na presença dos seus entes queridos.Um 2016 em que consiga concretizar o que mais deseja.
    Votos sinceros da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Carmen,
    Adorei a sua participação nesta iniciativa tão feliz de Rosélia!
    Quem se entrega no amor aos outros ao jeito de Jesus só merece mesmo ter uma vida repleta de muito amor também!
    Desejo que neste Natal e em todos os dias da sua sua vida seja muito abençoada e feliz!
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Muito comovente o seu texto em forma de resposta. Doar amor a todas as crianças é uma necessidade que reconforta., sobretudo quando se trata de crianças carentes. E o Natal pertence sobretudo às crianças.
    O seu coração é de ouro, Carmen Lúcia.
    xx

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Carmen, belas e interessantes respostas, onde mostra seu trabalho de caridade, o qual Jesus nos ensinou, pois só nos aproximamos da salvação através da caridade,pois nos faz amar ao próximo sem saber quem ele é. E assim, acabamos amando a Deus. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela boa participação, Carmen!
    O Amor deve ser mesmo bem vivido e compartilhado...
    Beijos e mais e mais AMOR...

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmem, só quentem um coração bom, gosta de doar esses carinho à crianças que depois saiam a brincar
    Parabéns
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  16. Querida irmã de coração linda participação ,também irei participar ,hoje ainda estou no trabalho ,desejo-lhe uma noite muito feliz ,beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Carmen,

    O "servir" é uma das melhores oportunidades que temos nesta vida!
    E você sabe fazer isso muito bem, marcando positivamente a infância de muitas crianças carentes durante uma época muito especial.
    E fora dela também.
    Meus parabéns pela generosidade em ação!
    Não foi nenhuma novidade saber disso, pois sua luz é visível a longa distância.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  18. Abençoado final de semana, Carmen!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quem se dispõe a amparar não encontra tempo de se sentir infeliz...e sempre temos como ajudar alguém, a multidão de necessitados aguarda com ansiedade a mão que auxilia.
    Um feliz Natal, querida amiga, que tenhas muitos sorrisos à sua volta, e muitos olhos infantis lhe fitando com ternura e esperança.
    Abraços com carinho
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  20. Olá Carmen! Belíssima participação. São nessas horas que conhecemos um pouco mais das pessoas. Parabéns pela grandiosidade do teu coração.

    Beijos e um Feliz Natal para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  21. ❀✿゚ه
    Seria tão bom que mais e mais pessoas tivessem esse desprendimento e esse amor ao próximo!!!
    Que o menino de Belém traga esperança e muitas alegrias para todos nós!!!

    Bom domingo! Ótima semana!
    Beijinhos.
    ✿˚ه° ·.

    ResponderExcluir
  22. Momentos assim nos fazem perceber o quanto somos pequenos diante da grandiosa proposta de Deus para a humanidade, mas com gestos assim Deus nos torna grandes e capazes de amar cada vez mais! Linda participação na festa da Roselia, amiga Carmen! Parabéns!!!

    Bjs, fique com Deus! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua participação, Carmen! E poder confirmar, nas suas respostas, a sensibilidade e a generosidade... que tanto também transparecem, por aqui, nos seus trabalhos...
    Beijinhos! Renovando por aqui, os meus votos de Festas Felizes, para si e todos os seus, Carmen!
    Ana

    ResponderExcluir
  24. "Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador "

    Minha amiga Carmen Lúcia
    Fui lendo, absorvendo cada linha... até me extasiar do Numinoso que arde em si...
    Tive um problema com o computador... fiquei sem net 3 dias em plena Interação de Natal...
    Depois, senti que isso seria uma Inspiração para eu comentar só no final, hoje ... e assim o faço, com toda calma e gratidão do mundo.
    Percebi, nitidamente, que deveria ficar no Silêncio de Maria...
    Me emocionei com cada postagem... com a sua não poderia ser diferente...

    Não fiques aterrorizado diante deles, pois Iahweh teu Deus, que habita em teu meio, é Deus Grande e Terrível. (Deuteronômio 7,21)

    Da sua postagem, em especial, recorto:
    Ser Numinosa, ser transparente... assim é vc pois reflete a Luz do Sagrado em tudo que posta e no seu jeito de nos tratar e conviver... não precisa de muitas palavras... seu silencio é eloquente.... não fere ninguém... alimenta o Deus Amor pela maneira de sua prosa poética terna ... Parabéns!

    Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
    E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar!
    Gênesis 28,16-17

    Fique na paz, querida e tenha um santo e abençoado Natal do Menino Deus!
    Bjm festivo de gratidão por tudo e sempre.

    P.S. Amanhã, saem as ressonâncias da nossa VI Interação Fraterna de Natal... espero vc por lá...

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.