Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

15 de outubro de 2015

Aos mestres com carinho.

Professor,tu carregas pelas mãos 
com amor,
crianças que iniciam a vida escolar.

Tu tens a capacidade de entrar em cada mente com teus ensinamentos,e deixar o primeiro aprendizado ser o verdadeiro curriculum,para mais tarde encontrar nos degraus da subida,as portas abertas da profissão escolhida.

Muitas vezes sente-se magoado por alguns que os maltratam,mas com carinho retira com maestria e amor a esses que não sabem o que seja:

A palavra Professor.

Tu enfrentas o dia a dia como um lutador,e a cada final de aula,levanta tuas mãos e agradece ao Mestre,por ter lhe dado a dignidade de ser chamado também por mestre nos bancos escolares,e poder ensinar teus alunos tudo que aprendeu com grandes verdades.

Hoje a ti me reverencio.

O meu carinho a todos que passaram em minha vida,deixando ser o que sou.

O tempo passou,mas não esqueci o que aprendi:

Saber ler e escrever,saber que um dia,tão pequenina e franzina entrei assustada,mas logo fui recebida pelas mãos tão carinhosas da minha primeira Professora,indicando que sentasse ao lado de colegas,para iniciar a minha vida escolar,e assim chegar aqui e poder aplaudir e agradecer:

"Aos mestres com carinho".

Parabéns a todos que são e que já foram mestres nesse dia tão especial dedicado a eles.

15 de Outubro-Dia do Professor.

Carmen Lúcia-Imagem-Google.

19 comentários :

  1. Uma linda, e sentida homenagem!
    Um feliz dia! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Uma bela homenagem aos professores em poesia, eles bem merecem porque muito lhes devemos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem amiga Carmem!
    Que seja um dia bem homenageado, que eles
    possam ser reconhecidos e melhores remunerados!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os professores!!!!!! LInda homenagem!!!!! Ótimo dia, Carmen!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga Carmen
    Belíssima homenagem e muito tocante o seu reconhecimento aos mestres.
    De minha parte muito honrada com suas palavras.
    Obrigada querida.
    Deixo o meu abraço de Parabéns à todos os mestres
    Um dia lindo e feliz
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos (as) com muito carinho =)

    ResponderExcluir
  7. Temos tanto a agradecer aos nossos mestre! bjs, linda homenagem! chica

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Muitos parabéns a todos os activos e não activos. Ainda sou do tempo em que havia um respeito muito grande pelo Professor (a) Actualmente acho que não são respeitados como merecem ser.

    Beijo e um dia feliz


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. E você aprendeu muito bem, Carmem
    Escreves lindamente, querida
    Linda homenagem aos mestres.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Uma bela homenagem aos professores! E bem a merecem. Eu própria fui professora no ensino secundário.
    Muito importante esta chamada de atenção para uma profissão tão importante.
    xx

    ResponderExcluir
  11. Oi Carmem:
    Ser professor é "chover no molhado", principalmente se você for austero, mas carinhoso no que faz.
    Fui alfabetizadora durante mais de 25 anos, depois comecei a dar sequência a mesma série até a na época quarta séries.
    Para tudo tinha a hora certa e no final havia sucesso com todos, mesmo aqueles que tinham alguma dificuldade eu tinha os professores mirins(os melhores) para serem meus ajudantes
    adjuntos. O sucesso era total.
    Hoje dia do professor, o telefone emudeceu: Foi a recompensa de tanta dedicação. Hoje eu não sou mais nada, apenas alguém que na escola ficou um certo período por dia.
    Beijos
    ninicontista

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Carmen, que linda a sua homenagem para com os professores!
    Nobre profissão que tanto admiro e respeito!
    A profissão que eu adorava ter desempenhado;))!!!!
    Os meus Parabéns a todos os professores!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Assim sendo o mestre é professor,
    para ensinar os alunos a ler e escrever
    portanto, a professora será uma flor
    imagino que à sua frente todos gostam de ver!

    Tenha uma boa noite amiga Carnem Lúcia, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  14. Carmen, bonita homenagem!
    Os professores exercem um papel marcante na vida dos alunos... Os bons merecem aplausos!...
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir
  15. Linda homenagem ,infelizmente o professor sofre ,pois hoje um professor é muito mais que isso ,faz de pai e mãe ,pois passa-se mais tempo na escola do que em casa e muitas vezes não se reconhece o devido valor nesta sociedade que não respeita esta classe que brota saber e doa carinho ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Que hermoso homenaje a los maestros y que bonito blog. ¡Gracias por la visita !.
    Dios la bendiga !!!

    ResponderExcluir
  17. Belíssima homenagem,querida amiga poeta Carmen.
    Parabéns aos mestres que tão abnegados e carinhosos com seus discípulos ensinando-lhes também a arte de viver.
    Obrigada pela visita.Uma semana de paz e alegrias.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  18. Oi Carmen,
    Quanta responsabilidade tem os mestres,
    afinal ensinar é uma arte que
    não é pra qualquer pessoa...
    Achei linda e merecida essa homenagem
    aos professores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Linda homenagem. Reverencia a todos os mestres!

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.