Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

16 de fevereiro de 2019

Assim Espero-te! 70º Edição-Poetizando e Encantando.

Tento através da janela,distrair meus pensamentos,mas eles permanecem como a chuva que cai e esvai-se para ser um suplemento em aguar a terra seca deteriorada pelo tempo.
Gotas se formam e cintilam ao meu olhar.
Tantas vezes,aqui me deparei com o astro rei.
Tantas vezes,o sorriso das flores abria-se para declararem-se em buquês de amores.
Hoje,apenas fica essa melancolia,e em revelia pela falta de ti,permito-me aconchegar-me,como um casulo em metamorfose.
Ah...Tu foste e não deixastes rastros!
Os dias tornaram-se noites e pegadas fizeram uma pernoite,nessa longa caminhada.
Minhas lágrimas insistem umedecer meu rosto triste.
Tu partistes,mas espero-te junto às gotas que lapidam as folhas com seu gotejar,na esperança de te encontrar.
Assim...Espero-te...

Carmen Lúcia-Direitos Autorais-lei-9.610-
Imagens ProfªLourdes Duarte.
Aqui deixo a minha participação da 70ªEdição do Poetizando e Encantando.
Obrigada amiga Lourdes pelo convite.


35 comentários :

  1. Melancolia e saudade em teus versos e no olhar pela janela. Linda poesia! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma bela participação minha amiga, gostei bastante deste belo poema e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  3. Um encanto de participação! AMEI. Obrigada pela partilha!!

    -
    No pensamento da eterna criança. {Poetizando e Encantando}
    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Palavras nascidas de um coração muito sensível e amoroso, construindo versos com ternuras de um coração repleto de amor.
    Gostei muito de ler Poetisa.
    Boa noite.

    https://ronildadavidloubahsofia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carmem

    Linda prosa melancólica como se tivesse "perdido" alguém muito especial.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga querida!
    Primeiramente peço desculpas pela demora em adicionar seu link e vir aqui visitar e me deliciar com esta magnífica postagem.
    Querida, minha mãe tem 91 anos mas era totalmente lúcida. Tinha suas dificuldades em se movimentar devido a idade, mas de um mês para cá, anda muito confusa com ela sai mais sedo, até a outra que fica durante a noite chegar, eu e a Gini tomamos conta dela. Estamos sem tempo, as vezes quase desisto do poetizando mas esse carinho e atenção que recebo de todos os participantes , apreciar as lindas poesias que tem nos encantado tanto, tem me impulsionado a seguir.
    Amo demais minha mãe, é um dos meus tesouros e o fato de vê-la confusa, tem me deixado sem rumo, embora já era esperado devido a idade.
    Espero que me entenda ao demorar atualizar o link e a visita.

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, retornando para o comentário da sua majestosa poesia. Uma delicadeza sem par, um jeito especial de poetizar a saudade. Mesmo sendo uma poesia melancólica você não só poetizou, encantou com seus lindos versos.

    Ah...Tu foste e não deixastes rastros!
    Os dias tornaram-se noites e pegadas fizeram uma pernoite,nessa longa caminhada.

    Lembranças e saudade vem a tona e o coração sofre, tamanho era o amor que se foi e deixou marcas profundas. Parabéns pela linda inspiração. Uma encantadora poesia. Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda. Abraços, feliz noite e um despertar abençoado. Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Querida Carmem, mais um poema saudoso, melancólico e belo. Seu romantismo poético nos encanta e esta é mais uma pérola de poesia. Parabéns! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela linda participação querida Carmem! Amo seu poetar, és uma grande poetisa. Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia de paz, querida amiga Carmen!
    "Minhas lágrimas insistem umedecer meu rosto triste."
    Interessante o rosto da moça ficar molhado como a chuva que lá fora cai.
    Poeta sabe pôr
    sentimentos em cada imagem, além das palavras que usa para poetar. Que bonito!
    Tenha um excelente Domingo junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩😍😘

    ResponderExcluir
  11. muito bonito Carmen ! a esperança não morre :)
    a melancolia produz lindos versos !
    abraço, bom domingo
    Angela

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga Carmen
    Tão linda e triste esta dorida espera por um amor que se foi deixando a musa em lastimoso lamento a aguarda a volta do amado. Poema belíssimo!
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  13. Um poema muito belo... onde a sensibilidade e a emoção brotam em cada uma, das suas inspiradas palavras, Carmen!...
    Dentro de alguns dias, se não houver mais nenhuma novidade com a saúde da minha mãe, e assim que a minha disponibilidade o permita, no meu próximo post, deixarei um link para aqui, Carmen, e algumas palavras suas, em destaque, por lá no meu canto!...
    Um beijinho grande! Feliz domingo!
    Ana
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Carmen,
    Lindo o seu poetar com gotinhas de esperança!
    Ótima participação no Poetizando.
    Beijinhos e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga poetisa do amor, quão duras são estas esperas, onde a melancolia faz morada. As horas se alongam e as batidas aceleram o coração. As lembranças povoam a mente. Mas tão linda ficam vestidas de poesias como a que fez, que a melancolia vira uma sensação de espera festiva. Com sua arte o encanto da inspiração e assim encanta quem lê. Muito bonito amiga.
    Uma semana maravilhosa com paz e amor em cada dia com poesia.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  16. O olhar diz muito e o poema harmoniza com o mesmo e eu aplaudo!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Muito bonito. Parabéns pela escolha da imagem, Seria a minha se tivesse poetizado :)) Vc poetizou e encantou.


    Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    Mais uma vez participando do Poetizando com a aluna Vanessa Oliveira.
    Espero que goste da nossa singela participação. Será um prazer receber você no nosso cantinho.
    Amiga, escolhi essa imagem mas a sua poesia está de uma perfeição sem par. Amei! Parabéns pelo romantismo que encanta a todos com seu lindo poetar. Abraços, feliz e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  19. Poetizou muito bem nesta participação! Chuva, lágrimas e melancolia...
    Boa semana p vc... Abç

    ResponderExcluir
  20. Querida Carmem
    Lindo e apaixonado poema.
    O seu poetar sempre me encanta.
    Te desejo uma semana feliz.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  21. Oi Carmem,
    Fiz um segundo comentário, será que errei ao postar.
    Brilhante participação
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. Texto cheio de sentimentos!!Parabéns!!Tenha uma semana abençoada!Bjs

    ResponderExcluir
  23. Uma chuva de inspiração. Triste, mas, belo versar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Acorda para caminhar.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!
    Linda sua prosa poética, mas um tantinho melancólica .
    Grande beijo em seu coração e grata por sua doce visita .

    ResponderExcluir
  25. Carmen sempre os teus bonitos poemas, consagrados de metáforas, como o presente, ficam encantadores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,Carmen,
    parece que a imagem da janela, da chuva, e da mulher que sente a tristeza nesta janela, nos arrasta para dentro do seu poema.Uma doce e triste inspiração. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que linda tua participação, Carmem!

    "Tantas vezes,o sorriso das flores abria-se para declararem-se em buquês de amores".

    Que lindo...
    Um beijo, querida amiga!

    ResponderExcluir
  28. Os pensamentos sempre mergulham em magia aqui no seu blog! beijos

    ResponderExcluir
  29. OI CARMEM!
    PARTICIPAÇÃO PERFEITA, AMIGA.
    UM LINDO POEMA, DITADO PELA SENSIBILIDADE QUE TE VAI NA ALMA.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE!
    Convite para o Poetizando e Encantando.

    Amiga, hoje não foi possível postar mais cedo, além de tudo ainda estou estudando para um concurso interno para coordenador da rede estadual. Passei no PROGEPE e agora estudar para tentar a coordenação pois para me aposentar ainda falta tempo de contribuição, e agora com essas mudanças, piora tudo!

    Desculpe o relato, mas para que você entenda um pouco, de como tem sido difícil manter o poetizando, dai a demora nas visitas e adicionar links.

    Vamos poetizar mais uma vez com imagens agradáveis que nos convidam a poetar. Como diz Federico García Lorca.” Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas”.

    Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Carmen,
    A imagem é linda e nela se inspirou com belas palavras poéticas.
    Excelente participação no Poetizando.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. Bom dia amiga Carmem, cá estou a ler suas pérolas, que poema sensível, típico de um coração apaixonado esbanjando talento.
    Tenha um lindo e abençoado dia.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.