Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

13 de setembro de 2019

Nova Morada! 97ª Ediçao do "Poetizando e Encantando".

Tento libertar-me fazendo a metamorfose,mas minhas asas falecem em um dia sombrio em que tudo se retêm nesse desafio.
Meu corpo inerte incrusta minhas mãos não as deixando livres para essa execução.
O sorriso esvaiu-se.
Não há forças para erguer-me,não há sentimento de liberdade para um voo liberto.
O casulo recusa minha entrada em poder refazer à tão esperada morada.
Porém,mesmo sem concluir esse pedido adquiro novas energias para reconstruir asas e poder voejar,restabelecendo assim a construção daquelas que a mim fazem sustentação e evolução de um voo ao infinito.
Há uma ínfima esperança nessa aliança que faço  ao perdido encontro.
Reviver no Universo com asas renovadas. 
O casulo é a restauração aos voos perdidos...nos espaços vividos... 

Carmen Lúcia-Direitos Autorais-lei-9.610
Imagens Profª Lourdes Duarte

A minha participação da 97ª Edição do Poetizando e Encantando

22 comentários :

  1. Sensível, linda demais tua participação! Adorei! Bjs,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Carmem, que linda poesia! Viajou profundo na alma e poetizou com maestria.
    mesmo com o espírito de asas quebradas, mesmo buscando forças nesta metamorfose da vida, a esperança não morre.

    Há uma ínfima esperança nessa aliança que faço ao perdido encontro.
    Reviver no Universo com asas renovadas.

    esta infinita esperança é que faz levantar e voar alto, mesmo com as asas quebradas. Um belo exemplo de superação em sua linda poesia. Parabéns amiga, seja sempre bem vinda! Obrigada por mais uma vez participar da BC, seja sempre bem vinda! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga poetisa! mais uma poesia encantadora! Na verdade, todos precisamos de nos transformar, por dentro e por fora. seria a metamorfose.
    Reviver no Universo com asas renovadas.
    O casulo é a restauração aos voos
    todos nós precisamos renovar por dentro, mesmo que o desgaste tenha sido grande e doloroso. Nos refazer e seguir vivendo. Muito linda e intensa sua poesia. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha querida amiga poetisa!
    mesmo com as asas quebradas, mesmo com o corpo debilitado, uma infinita esperança renova as forças para seguir adiante. Parabéns pela bela inspiração. Abrços, feliz fim de semana.

    Sonhos que não passam duma triste realidade
    Não me deslumbro...nem sou, e não quero ser

    ResponderExcluir
  5. Boa tardinha de muita paz, querida amiga Carmen!
    E tao linda sua forma de poetar, minha amiga!
    Tao doce, tao suave!
    Enquanto o sorriso esta estampado no rosto, ela vive e nao so sobrevive...
    Somos metamorfose em algum momento do nosso viver. Ou rompemos o casulo ou morremos em vida.
    Novas energias diarias nos estimulam a fim de incrementar nosso 💝 ao bem mais estimulante, minha amiga
    Tudo muito leve em sua tematica desenvolvida com carinho.
    Tenha um final de semana abencoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Um poema leve e soberbo ! Parabéns pelo poetizando!

    Beijos- Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Lindo sempre este reconstituir amiga que sua bela poesia nos leva crer. Uma imagem inspiradora por mim também usada e aqui metamorfoseou palavras em poesia de reação e animo para prosseguir, mesmo quando tudo parece perdido. Viver é mesmo este reagir e mudar direções.
    Belo trabalho amiga de sua poesia acelerada e bela.
    Um bom sábado para vocês com paz e alegria na familia.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Sublime a sua forma de poetizar:)) Adorei
    Hoje:- Sentimento atroz. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  9. A metamorfose se completou em versos lindos e leves permitindo com liberdade um novo voejar em busca de novas emoções
    Lindíssimo versar minha amiga
    Beijinhos perfumados

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carmen!

    Está bem? E seus familiares? Seu netinho? Por aqui, tudo satisfatório.

    Já não passava por aqui há uns tempinhos, pke estive de férias e meu blog esteve a meio gás. Agora, recomeçaram as aulas e eu, embora com pouco tempo, estou voltando aos poucos.

    Uma forma de escrever mto própria, leve e sutil. Todos precisamos de renovação interior e exterior para que, metaforicamente, sejamos borboletas lindas e felizes.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre uma piesia que nos encanta!!!
    Bom domingo Carmen

    ResponderExcluir
  12. Participastes com maestria, querida Carmem.
    Aplaudindo você.
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Mil beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carmem,
    Uma linda poesia que nos encanta ao lê-la
    Parabéns poetisa
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Encantou-me com esta poesia, linda participação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Carmen!
    Linda transformação através do poema tão glorioso e inspirador, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-61-97-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  16. O poema é brilhante, de uma enorme sensibilidade.
    Os meus aplausos pela sua inspiração (que já vem de longe...).
    Carmen Lúcia, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. linda poesia, Carmen! sensível e melancólica e ainda assim plena de esperança.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Carmen,
    Lindas palavras poéticas na leitura da imagem!
    Gostei imenso.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Inicio as palavras do convite do Poetizando e Encantando com um pensamento do Mario Quintana,
    “Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...”
    A poesia é fruto do que vem do nosso coração e da nossa alma poética. Então, não existe poesia bonita ou feia, o que existe é uma criação poética de inspirações nascidas do mais profundo do nosso ser. Nem todos amam poesia, mas também tem a alma poética quem aprecia poesias.
    Vamos para mais um desafio que acabei de postar e ficará em evidência até a próxima quarta feira, para que todos tenham mais tempo para participar e visitar os amigos participantes. Vale a pena!
    Tenha uma noite de paz e um despertar feliz e abençoado.

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.