Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

11 de dezembro de 2014

O desfolhar de um bem me quer!

Como vestir um rosto com o véu da alegria,se ele  transparece a tristeza em recontar o
bem me quer...talvez por ter saído a última pétala a qual poderia ser a mais desejada,porém vem ao pensamento toda a passagem desse sonho aqui narrado:

Linda e deslumbrante,a jovem conta quantas pétalas sairiam em um bem me quer,mas ao retirar a última já tristemente vê que não seria a desejada,o que fazer...jogar para o alto e não sonhar nos momentos bons e amados,nos dias ensolarados,nas noites viajantes com seu príncipe encantado,nas travessias das pontes de mãos dadas e nos passeios com ardorosas juras de amor?

Não poderia acreditar em uma simples flor...mas a realidade recai sobre seu rosto e lágrimas caem...verdades transparecem sem precisar colher a última pétala,e saber se àquele amor estaria presente nesse sonho tão desejado.

Uma lacuna aparece em seu coração apertado,e com essa desilusão,jamais poderia viver esse amor tão ausente,não necessita segurar entre as mãos a tão desejada flor,pois ele não existe,é somente uma ilusão...um sonhar em um desfolhar de um bem me quer.


Carmen Lúcia-Imagens-centerblog.net.

"O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"
Eleonor Roosevelt.


15 comentários :

  1. oi Lu

    Eu brincava tanto de bem me quer e mal me quer rs...
    Como tudo na vida a gente torce sempre pra que o final seja o feliz e satisfatório, mas nem sempre é...
    Uma grande bjoka =)

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    É gostoso brincar de Bem-Me-Quer... Sonhar é preciso... Sonhar e Viver!!
    Bonito texto do "desfolhar"...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Triste o final, lindo desfolhar do bem me quer! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Carmen, antes de tudo, quero dizer-te que achei lindo o teu neto; que menino bonito, e, pela expressão, dá pra imaginar que deve ser também muito bonzinho, além do ar de inteligente. Se queres saber, o teu neto ofuscou e tirou o brilho do teu belo poema.

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO!!

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carmem, seu neto tem um olhar muito significativo, decidido! Impressionante! Gostei de ver! Esse olhar decidido é daqueles que se a última pétala for a do mal-me-quer, ele simplesmente dará de ombros e prosseguira sem o mínimo de abalo!
    Beijos, Lúcia!

    ResponderExcluir
  7. Carmem querida
    Vim retribuir a sua visitinha e te deixar um beijinho.
    Amei os ses versos!
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras inspiradas no bem me quer, mal me quer, esse desfolhar que tanto se fazia, não sei se as jovens hoje ainda desfolham o malmequer...:-)
    xx

    ResponderExcluir
  9. Bem -me -quer, ah, lembranças boas, quantas vezes desfolhei a margarida, minha flor preferida para isso, tantas vezes, rsrs, amei ler seus lindos e poéticos versos linda amiga!
    Sempre nos presenteando com belas mensagens romanticamente bem colocadas!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Carmen
    É triste sim!!!
    Já aconteceu comigo na juventude e desencanta...
    Mas ler, em forma de poesia, anima o espírito...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga tantas vezes em pequenino desfolhava pedindo sempre que a ultima petala fosse um bem me quer ,nem sempre dava certo mas voltava sempre a tentar ,como era maravilhoso ver a alegria crescente no nosso rosto ,querida Carmen hoje aqui revivi momentos lindos de menino no seu bem me quer ,muitos beijinhos no <3.

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Deixo um bj e votos de feliz natal
    e um maravilhoso 2015.
    *Estou dando uma pausa nos blogs.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Carmem.. e como tem destes desfolhares nos dias de hj.. podemos até desfolhar mas temos que do outro lado jogar muitas sementes.. pois a natureza sempre nos presenteia.. bjs

    ResponderExcluir
  14. Carmem,
    ouvir a sua própria consciência que sempre é sábia, temos que tomar muito cuidado com as nossas decisões!... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Querida Carmen
    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos!
    Quando eu era mais nova, também gostava de pegar na flor e de a desfolhar para ver o que iria acontecer!
    Sonhar é preciso!
    Mas a nossa vida, nem sempre segue o rumo dos nossos sonhos!
    O seu texto é disso um exemplo.
    Parabéns.Está sempre muito atenta à vida!
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.