Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

25 de maio de 2020

A vida se refaz aos poucos!


Resfriando meus pés,tento esquecer a tempestade!
Na verdade,águas tranquilas correm diante do meu olhar para assim...acalmarem meus pensamentos.
Não posso permitir a entrada dos lamentos.
Ouvindo a sinfonia dos cantos suaves através das correntezas,é preciso estabilizar o meu corpo.
Sei que a vida se refaz em suavidade,deixando leve e ínfimo,o sopro do medo.
E com esse sentimento,vou conseguindo aos poucos desfazer essa impetuosidade que chegou a mim,
libertando-me como aves se libertam em sobrevoos da temível tempestade.
Meu sorriso precisa voltar...desse cerco horripilante.
Sem medo!

"Obrigada amigos pelas palavras de carinho,graças a Deus estou um pouco melhor,procuro não assistir tantas tragédias,apesar de ser impossível não saber o que está acontecendo no Mundo e aqui no Brasil".
Um beijo a todos e até mais,se Deus assim me permitir.

Carmen Lúcia-Direitos Autorais-lei.9.610
Imagem Cabschau-centerblog.


39 comentários :

  1. Que bom te ver e mais animadinha! Realmente não podemos ver todos os noticiários, pois assustam demais! Alguns nos deixam de cabelos m pé, outros tristes! mas vamos que vamos! Fica bem,TE CUIDA! beijos, linda nova semana e XÔ tristeza, XÔ corona, Xô desgraceiras,rs chica

    ResponderExcluir
  2. pois é a vida nao esta facil mas todos juntos vamos vencer este virus gostei do que li bjs coragem feliz semana

    ResponderExcluir
  3. Saúdo o regresso às lides poéticas que sei que ama.
    Tenha fé que tudo vai acabar bem

    Rápidas melhoras
    .
    Uma semana feliz
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou a escrever! Parabéns- Vem com excelente poema! Amei.
    Muita força e proteja-se!:)
    -
    Vagueio na abstinência ...

    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
  5. Estou imensamente feliz em te ver de volta, querida Carmem
    Lindos os seus versos!
    Feliz que estás melhor.
    Um carinhoso beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Bonito poema expressando o seu coração, Carmen!
    Continuo torcendo por você. Quanto menos notícias tivermos, melhor. Elas assustam mais do que tudo e há muito sensacionalismo. Precisamos ocupar nossa mente com a sabedoria e direção de Deus. Não podemos negar a realidade nem fugir dela, mas o cuidado mental é importante.
    Que bom que está melhor!...
    Bjs e vamos adiante, com muita fé na Rocha Eterna...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmem,
    Que bom que voltou para nós. Vá por mim: não tenho medo de nada, tenho dores horríveis que remédio algum faz efeito, mas vou vivendo...Deus está por nós Carmem. É só se cuidar!!
    Adorei o seu escrito d'alma.
    Beijos no coração
    Lua Singular
    Não deixe o medo e a depressão pegá-la. Tenha firmeza em Cristo, Ele é o melhor remédio.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida amiga Carmem
    Que alívio lhe ver melhor. Vamos quê vamos amiga. Se assim Deus permitir nos próximos meses vamos voltar a normalidade. Te cuide. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. É bom saber que a minha amiga está melhor nestes tempos conturbados em que todo o mundo anda nervoso e com receios.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida Carmem,
    Isso amiga anime-se , tudo vai passar e em breve estaremos livre dessa tempestade, vamos cultuando a esperança , alimentando a fé e o mais Deus providencia.

    Bom dia de paz.
    Bjss
    https://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por estar a recuperar e a perder o medo da tempestade, e das doenças de covid-19 que estão assolar o mundo. Desejo-lhe um regresso forte.
    As melhoras
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carmen, bom saber que tudo está bem...e apesar de se ir remando contra maré podemos contar com pessoas sãs e de boa vontade . O bem sempre vence!
    um abraço

    ResponderExcluir
  13. Na vida que se refaz continuamente toda nossa alegria e esperança renovada em cada manhã querida amiga. Ficar bem é nossa mais nobre missão em nome do Pai, que nos orienta e sustenta nesta caminhada.
    Animar-se é prova de amor para consigo e nós ficamos felizes com voce feliz.
    Carinhoso abraço.
    Beijo amiga e creia que vamos sair bem dessa.

    ResponderExcluir
  14. Carmen,
    Uma delícia ler seus versos
    essa linda manhã de domingo.
    Feliz dia de domingo
    Bjins
    CatiahoAlc.
    Vou adorar que conheça esses
    dois endereços
    https://sopalavreandoerefletindo.blogspot.com/
    https://comentariosporaicoisatal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, querida. Existem situações que nos abalam mesmo, uma sensação de impotência e incerteza.
    No entanto, precisamos crer que a pandemia irá acabar, a economia se reestabilizar e os empregos voltarem. Não dá para esquecer o lado social também.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.
    Fique na paz.
    Tenha um excelente mês de Junho.
    Paz e luz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Carmen!

    Um texto muito belo e muito bem escrito.

    Na vida tudo passa e o mal não fica para sempre. Feliz por saber que está melhorando e que um sorriso esboça em sua boca.

    Beijos e dias mais leves.

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo texto.!!
    Precisamos de acreditar que tudo vai passar e ficar tudo bem como antes.
    Desejo um excelente mês de Junho com muita saúde
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Carmem,
    Escreve muito bem minha amiga! Não deixe o medo apagar a sua luz. ESCREVA.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. bom dia amiga Carmem,

    Todos estamos assim cheios de medo e incertezas, nada dura pra sempre, e essa Pandemia não é mais forte que o poder do nosso Deus. Creio no fim bem próximo!

    Feliz findi!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Um bom fim de noite amiga.
    Passando para saber se está tudo bem.
    Vamos voltar para a poesia e esquecer um pouco esta pandemia. Vamos nos cuidando e ajudando e vamos sair juntos bem desta onda.
    Um bom domingo abençoado para vocês.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  21. Carmen,
    Estou passando para
    desejar uma boa
    nova semana.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Carmen!
    Sempre um prazer imenso, ler as suas inspiradas e doces palavras, que são o reflexo da sua imensa sensibilidade!
    Também tenho andado mais sumida, na Net... entre o cansaço, o stress, e as novas rotinas de higienização que dão conta de muito do meu tempo... às vezes, também acuso uma fase em que me sinto ir mais abaixo!... No momento, aos poucos aqui deste lado, também estou recuperando de umas dores lombares... fruto de tudo isto... Faz muito bem, em se abstrair de notícias tóxicas!... Repletas de recados distorcidos e eleitoralistas, e que amedrontam as pessoas, para condicionarem o seu lado emocional!...
    Por aqui, só vejo os noticiários, que me parecem mais credíveis... e temos que nos abstrair um pouco, do peso destes tempos inquietantes que todos atravessamos!...
    Mas tenho fé, que mais mês, menos mês, uma vacina seja encontrada... e nessa altura... temos de estar bem, para a levarmos... por isso... há que sorrir e resistir... que há mais futuro pela frente!...
    Prossigamos com precaução, resiliência e determinação... nesta fase, que parece que nos está a testar a todos!... E como acho que Deus sempre sabe o que faz... talvez esteja...
    Beijinhos! As suas melhoras! E tudo a correr pelo melhor, por aí!...
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Oi, querida Carmen!

    Espero, sinceramente, que já se encontre melhor. Todo o mundo está passando pelo mesmo. Isso, de certa maneira, nos conforta.

    Fico feliz, porque tenho encontrado comentários seus em alguns blogs.

    Vivamos um dia de cada vez. O mal terminará, sempre assim aconteceu e acontecerá.

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  24. Toda tempestade traz o medo e nos paralisa diante do desconhecido. Mas aos poucos vai regredindo e com isso sentimo-nos livres e mais fortes.
    Carmen querida espero que esteja bem assim como a família
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  25. Olá ! boa tarde. Meu nome é Maria, estou começando um Blog agora, adorei o seu Blog, venha me visitar !!!
    https://epossivelsonhar46.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto !!!
    tenha uma boa tarde...
    bjs.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde de muita paz, querida amiga Carmen!
    Como você está?
    Hoje passo para perguntar e lhe desejar um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  28. Passando a deixar um beijinho e os meus votos de um mês de Julho, com saúde, e o mais tranquilo possível!... Ainda estamos todos numa longa maratona... não podemos desgastar-nos logo no primeiro sprint... no momento, também eu ando um pouquinho afastada da Net... revolvendo um problema circulatório, numa perna aqui da minha mãe... durante mais alguns dias... (felizmente tudo correndo bem, ainda que tivesse de passar por hospital) e aproveitando para descansar um pouco, do que foram uns dias mais desgastantes, para mim, na outra semana... um descanso relativo... já que também ando passando em revista roupas de Verão... para destralhar a casa, de tanta coisa, que por vezes, não se usa mais...
    Por aqui... a situação também está preocupante de novo... o desconfinamento, está a proporcionar um crescente número de casos... mas creio que estará tudo assim, um pouco por todo o lado... é do interesse do mundo, que uma vacina seja encontrada, pelo que mais mês menos mês haverá boas notícias em relação a isso... o único senão, é as quantidades necessárias, demorarem um pouco a ser criadas... por isso, temos de ser resilientes e pacientes... pois até para esta virose, haverá solução...
    Deixo um beijinho, fazendo votos de que tudo aí corra pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir
  29. A nossa vida é uma busca constante da serenidade, sem a qual a vida não faz o mesmo sentido.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  30. Passando a deixar um beijinho, e estimando que tudo esteja bem com a Carmen, assim como todos os seus!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  31. Bom dia minha amiga estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Bom dia de muita paz e saúde, querida amiga Carmen!
    Como está, melhorou, querida?
    Deus é por nós!
    Esteja bem em todos os níveis do seu viver.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  33. Passando a deixar um beijinho, e os meus votos de um Agosto o melhor possível, com saúde e tranquilidade!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  34. Bom dia de nova semana, querida amiga Carmem!
    Como você está? Por favor, não nos deixe sem notícias.
    Tenha dias abençoados e cheios de ricas bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  35. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer, minha parte de seguidores está depois do tradutor com bandeiras, novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 564.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  36. Que bom ler algo tão lindo seu, amiga Carmen Lúcia. Tudo vai melhorar! Sinto falta de suas visitas a meu blog. Dá uma passadinha lá. Muitos posts novos.
    Beijos sabor carinho e uma terça-feira abençoada

    Donetzka

    ResponderExcluir
  37. Olá amiga!
    Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
    Temos diversas
    qualidades para
    atribuir a nossa
    amizade: carinho
    atenção, dedicação,
    sinceridade e lealdade...
    E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.Parabéns pela linda poesia!
    Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  38. Amiga. Onde vc está! Esse post é de maio e estamos em setembro. Está doente? Não me responde mais no whatsapp, nem visita mais meu blog ve nem vejo posts seus no facebook. Deixei mensagem em todos os lugares e estou preocupada com você! Até no meu último post falei disso e ninguém sabe!

    Comunique_se de qualquer forma!

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma noite de quarta_feira abençoada

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.