Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

26 de maio de 2012

As flores,não floresceram naquela primavera"!



Naquele outono,um senhor adubava a terra,para plantar as mais lindas flores.
Ele escolhia em cada canto um lugar apropriado para colocar as sementes.

Começou com os crisântemos coloridos que seriam as cores de um arco íris.Ao lado,violetas,confundindo-se com esse colorido e subindo lindas roseiras que abririam rosas azuis da cor do Céu.
Uma menina que por ali passava,que mais parecia um anjo,pergunta:

Senhor?O que está plantando?

Diz o senhor:

Lindas flores,para a chegada da primavera.

Responde a menina:
Mas a priimavera ainda demora!Ainda estamos no outono!

Diz o senhor:É isso mesmo linda menina!Quando chegar a primavera,,essas flores estarão desabrochando e colorindo a entrada da minha casa.E eu quero deixar bem lindo o meu jardim,para receber minha filha que virá me visitar nessa estação.


Chegando a primavera.a menina volta  e vê a entrada daquela casa linda de viver!

As roseiras,chegavam ao solo.Os crisântemos eram intercalados de cores como uma pintura e as violetas completavam o colorido.

Mas,algo lhe chamou a atenção!Viu o pobre senhor,cabisbaixo chorando e lhe perguntou:

Senhor:Por que está chorando?O seu jardim está uma pintura!

Diz o senhor:Querida menina,estou triste porque a minha filha não pode vir me visitar,só poderá na próxima primavera;e até lá não sei se as flores serão as mesmas!

Responde a menina:Se o senhor tratá-las e cultivá-las com todo esse carinho elas irão renascer novamente.

Diz o senhor:Sim!Só não sei se terei forças até a próxima primavera!

Responde a menina:Terá com certeza!Verá lindas flores e a chegada da sua filha!
Responde novamente o senhor:

Obrigada querida,você realmente é um anjo!

Mas,esse dia não chegou!O pobre senhor partiu para junto do Papai do Céu.

Quando sua filha chegou,além de não encontrar seu pai,encontrou folhas e flores secas que não floresceram naquela primavera!

"Não deixe de visitar aqueles que lhe esperam,pois um dia poderá ser muito tarde"!

Carmen Lúcia





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.