Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

29 de agosto de 2013

Anjos Existem!Reeditando

Certa vez,uma jovem muito preocupada,aguardava por noticias de seu pai em uma sala de um hospital

Como ele encontrava-se doente há muito tempo,os
médicos não deram esperança de vida,para mais uma cirurgia que deveria se submeter.

 A jovem,rezava muito e pedia ao Mestre Divino,que deixa-se ele viver,pois somente ele era seu escudo e porto seguro.

Sua mãe,encontrava-se junto ao Mestre,há vários anos.

Muito aflita,andava de um lado para o outro,sempre orando muito.
De repente,ouve uma voz suave dizendo:Não se preocupe,seu pai irá aguentar e irá sobreviver.

Ansiosa e curiosa,olha para todos os lados e nada vê.

Será que estou sonhando?Quem estaria sussurrando aos meus ouvidos?

Indignada,aguarda noticias sobre seu pai.

O tempo começa a mudar e um vendaval muito forte,faz com que todas as luzes se apaguem,mas como nos hospitais existem geradores,ela sabia que a cirurgia iria continuar.
Mas em um momento ouve-se um silêncio,o vento começa soprar bem leve,as luzes ascendem e novamente ouve a voz suave:
A cirurgia já terminou.Seu pai está curado.

Ainda muito assustada,olha para todos os lados e realmente não vê ninguém.

Pensativa diz:
Devo estar ouvindo demais!

Passadas algumas horas,o médico abre a porta do centro cirúrgico e diz:
Seu pai está bem,não sabemos o que aconteceu,mas exatamente quando as luzes se apagaram,uma outra luz muito linda brilhou sobre ele e naquele instante não sabemos como,mas ele sobreviveu e está curado.

Muito feliz,a jovem espera pelo seu pai e quando ele sai para a sala de recuperação diz a filha:

Filha! Eu vi um anjo,era uma menina com um lindo vestido branco e grandes olhos azuis.

Os dois cruzam seus olhares e lágrimas de alegrias rolam em seus rostos.

Sim,esse anjo existia e veio para salvá-lo.

Esse é um conto meu de ficção,mas de muita reflexão.
Há momentos na vida,que precisamos acreditar que há uma força maior,nos dando esperanças e que milagres existem.

Autora-Carmen Lúcia-Imagem Google.


"Ela acreditava em anjos e porquê acreditava eles existiam"!- Clarice Lispector"




27 comentários :

  1. Olá, querida Carmen
    Eu também acredito em anjos e eles sempre me cuidam e visitam... de diversas maneiras...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. CARMEM:Que conto mais lindo!Uma maravilhosa reflexão de vida!Eu creio que os anjos existem, pois são criação de Deus.Eles são os assistentes do nosso Pai do céu!Peço que cuidem da minha vida, e promova os milagres que espero tanto!
    Obrigada por compartilhar uma história tão fantástica.
    Beijos lindinha e um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia a boa companheira Clarice Lispector... e por acreditar em anjos eles existem... Um beijinho e linda tarde, Querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem
    Você tem muita fé.
    É a fé que nos move na vida, sem ela a vida fica vazia.
    Lindo o seu conto de fé.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Carmem

    que bom que Deus coloca anjos nos nossos caminhos, as vezes ouvimos vozes mas pela descrença e correria acabamos não dando a devida importância.
    Sim milagres existem, e sim Deus se importa conosco a todo instante.

    tenha um maravilhoso dia =)

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Emocionante!
    Eu acredito sim que existam, que nos ajudem e nos amparem muitas vezes. E quando nos cercam, boas energias emanam a nossa volta.
    Adorei seu conto, me fez pensar em tantas situações semelhantes.
    Parabens!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  7. Carmen,
    que lindo! Muito bonito o conto, transmite mesmo muita esperança e fé.
    E é isso que temos de nos esforçar para manter sempre vivo dentro de nós. O acreditar que há um Ser Divino que nos ajuda nas nossas impossibilidades e limitações.

    Um beijo querida!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida!
    Adorei seu conto encantador.
    Anjos existem e se materializam especialmente nos momentos mais difíceis, mas para isso é preciso estarmos atentos para percebermos sempre.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Carmem!
    Que lindo seu conto, um conto de muita fé...
    Eu digo: ''Eu acredito em Deus, e tenho certeza absoluta que Ele existe. ''

    Acredito sim em milagres, pois Deus já fez milagres em mim, nas coisas mais simples vemos os milagres de Deus... E com certeza os anjos existem, e estão a todo tempo a serviço de Deus...
    A palavra de Deus diz: O anjo do Senhor acampam-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34 versículo 7

    E hoje espero o milagre de Deus na vida do meu filho, que é desenganado pelos médicos, ele sendo autista parou de falar, mas para Deus nada é impossível, e acredito sem vacilar, que verei meu filho falar.

    Amei seu conto amiga!

    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Amiga Fernanda,você me deixou emocionada!Creia em Deus,pois ele jamais nos desempara.Acredita e tenha fé,pois é ela a Esperança que nos deixa pensar que os milagres existem.
    Sei que você esta orando muito por seu filho,mas tenha certeza que os anjos estarão ao redor dele,para derramar àquela Luz que o Mestre nos envia,nos momentos de muita angústia.
    Eu estarei orando por ele.
    beijos com doçura minha amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Como decía el escritor ruso, Leon Tolstoi:
    "No se vive sin la fe. La fe es el conocimiento del significado de la vida humana. La fe es la fuerza de la vida. Si el hombre vive es porque cree en algo".
    Magnífico Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Valeu, eles existem mesmo e que bom que assim seja! beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Oh, amiga Carmem, eu agora que fiquei emocionada com seu gesto amiga, poxa a cada dia fico mais feliz em conhecer pessoas tão sensíveis como você. Eu citei o fato, pelo que senti em seu conto, nem esperava que você fosse se emocionar, você tem um lindo coração...
    Vou lhe dar o nome dele... deixarei lá no face em suas mensagens juntamente com uma foto dele.

    Beijinhos, te amo amiga!!!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Eu Carmen acredito que anjos existem e tenho mesmo a certeza de já me ter cruzado com alguns!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amiga querida.. tanto existem nos versos e ao nosso redor que os sinto sempre e ainda fiz 72 sonetos um para cada um rsrs uma hora postarei bjs lindo dia

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga um lindo momento com certeza daria uma longa reflexão ,na vida acontece tantas coisas que muitas das vezes duvidamos mesmo de nos ,quantas vezes já pusemos em causa todos os ensinamentos que nos ensinaram ,porque tudo naquele exato momento da nossa vida desabou ,mas depois pensamos poderia ser pior ,ai vimos o tamanho da fe que supera todas as dificuldades da vida ,claro nem tudo pode ter aquele desfecho que tanto ambicionávamos ,mas uma coisa lhe digo feliz e aquele que acredita sem ver esse sim tem um coraçao enorme .Eu acredito anjo da guarda minha companhia guardai a minha alma de noite e de dia ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Deus nos presenteia com anjos invisíveis...bondade, servidão, perdão, oração, amizade, amor...cada um deles tomam a forma que nosso coração deseja...em seus versos estão todos eles amiga, Carmen...pq o seu coração mora no país da luz.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Carmem
    Obrigada pelo comentário no blog infantil
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  19. Querida Carmem
    Alguém disse:«É preciso acreditar!» Se acreditarmos com muita Fé,tudo acontece a nosso contento.
    O seu conto é muito belo! É uma mensagem de esperança para muitos descrentes.Muitos parabéns.
    Beijinhos da
    Beatriz
    BLOG - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! As vozes são ouvidas nos momentos mais necessários! abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá Carmen Lúcia!

    Vinda do blog da Ivone, passei por aqui. Gostei de tudo. Do que escreve, da forma como o faz, e das flores.Um blog todo ele recheado de beleza. Fiquei por cá.

    Muito obrigada pela visita ao meu birras, e por ficar comigo. Nesta altura eu não escrevo nada bonito, porque ando enraivecida e entristecida com o facto dos fogos e desgraças inerentes, que estão a acontecer no meu País. ( mas prometo fazer melhor)

    Bom fim de semana, e tudo de bom para uma família tão amorosa que é a sua. Uma festinha especial no cabelo do netinho, como eu faço no meu.
    Abraço.
    Dilita

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Carmem querida que doçura de conto, nos faz reletir e acreditar cada vez mais em Deus.
    Quero lhe agradecer o carinho que você sempre tem para comigo, grande beijo em seu coração doce amiga.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza eu acredito em anjos, não esses de asas como mostram as imagens por ai, mas sim em espíritos de luz, que nos acompanham e nos protegem com às bençãos do Pai. Um bj amiga.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Carmen :)
    Eu acredito em milagres e em anjos,afinal eles cuidam de mim,
    e me dão livramentos o tempo todo.
    Que conto lindo e grandioso!
    Os anjos obedecem ao comando de Deus,por isso,nos protegem ao longo de nossa jornada...são poderosos e possuem uma força indescritível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Olá!Bom dia
    Carmen
    ...não nego,e nem preciso, que quando leio algo assim, me "arrepio" todo de emoção e reflexão!
    ...como cristão católico,que respeita à todas as crenças e religiões,principalmente porque dentro de meu próprio círculo familiar há diferentes ... posso dizer que sei que muitos céticos veem nessa imensidão de combinações, um mero acaso. Entretanto, acredito na "providência", "na fé", “na mão”, "na voz" , que resultaram em tamanha harmonia e exatidão em todo o acontecido...e praticar essa fé, acreditar firmemente, vem a ser a forma mais sublime de me considerar cada vez mais, melhor enquanto pessoa...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga Carmen.

    Adorei o conto, pensei que era uma história real.
    Parabéns, eu acredito em Deus e nos seus emissários.
    Aos seus olhos, tudo é possível.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Carmem, querida..adorei ver sua participação tão carinhosa no meu blog.
    Parabéns por tão belos poemas de fino êxtase.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.