Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

2 de agosto de 2013

O filho Amado!Homenagem ao dia dos Pais-Reeditando.

Em um lugar bem distante,um senhor apronta-se
para ir à estação de trem e aguardar a chegada de
seu amado filho.

Aproximava-se a noite de Natal!

Quando lá chegou,sentou-se e ficou à espera do trem,que iria trazer seu filho de volta para casa.

O mesmo,havia partido há muitos anos para outra cidade a procura de novos caminhos.

Cada trem que ali parava,desciam homens,mulheres e crianças,mas seu filho não aparecia.

Desesperado e cansado,pergunta à um guarda da estação:

Senhor guarda,estou a espera do meu filho que deveria ter desembarcado em um desses trens,o senhor saberia me dizer o que poderia ter acontecido?

O guarda,muito paciente pergunta:

Qual é o nome de seu filho?

E o bom senhor diz o nome do amado filho.

Diz o guarda:Bem,esse nome não consta na lista de passageiros.

Responde o senhor:

Como não!Ele me enviou uma carta,dizendo que estaria voltando!

Pergunta o guarda:O senhor possui essa carta?

Responde o bom homem:Sim!Aqui está.

E o guarda lendo a carta,percebe que não seria estar voltando e sim estaria partindo para um local bem distante.

Pergunta novamente o senhor:E então,ele já deveria estar chegando não é mesmo?

Com lágrimas nos olhos,o guarda responde:

Bondoso senhor,eu acredito que houve uma confusão quando leu essa carta,seu filho não irá chegar.

O bom homem muito triste,começa a chorar.

A vontade era tão imensa em rever o filho amado que ele entendeu completamente diferente do que estaria escrito na carta.

Que tristeza,um pai aguardando a volta do filho que jamais iria chegar!

O bondoso homem volta para casa,sem a companhia do filho amado.

"Amar muito um pai e quando estiver distante,envie notícias,mas procure saber se àquele que o espera entendeu o que estaria escrito na carta".

Que todos os filhos possam amar seus pais,como eles amam seus filhos!

Conto- Carmen Lúcia-imagem-Sandy07

18 comentários :

  1. Muito lindo e foi uma belíssima homenagem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    nem sempre os filhos amam os pais ao ponto de os apoiar com umas simples palavras, torna-se distantes, quem não conhece a situação é difícil de compreender a distancia mantida, no entanto existe razão para certos filhos esquecerem os pais num todo.
    Esta é uma realidade que também faz parte da vida.

    ag

    ResponderExcluir
  3. todo o filho ama Carmen.. as vezes não nos permitimos demonstrar ou pq é nosso jeito mais fechado mesmo.. amo muito os meus pais,, mas desde pequeno nunca tive muito este contato de abraços e carinhos.. sempre fui mais de ficar no meu cantinho.. mas o meu amor é sempre o mesmo bjs e um lindo dia amiga

    ResponderExcluir
  4. Amei ( e amo...) loucamente o meu querido pai que partiu para o sono eterno em 2001.
    Estando a meu lado, deixou cair a cabeça no meu colo, e partiu. Parecia sorrir, o meu querido pai

    E pronto, não consigo escrever mais nada

    Fique feliz
    ****************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carmem,
    Quando chega esse dia eu fico muito triste...
    Lindo o seu conto, muita criatividade
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Lindo: Emocionante

    Mas infelizmente nem todos os filhos amam seus pais....

    Eu sei que sou amada pelos meus filhos.
    beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. todo pai que ama o seu filho tem Deus no seu coração e merece ser reverenciado.Deixam lembranças nos corações de seus filhos e netos para sempre...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito o conto, Carmen.

    Um beijo de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. É muito triste de fato
    Esperar por uma pessoa que vai chegar
    Um pai que aguarda na estação desesperado
    pelo filho distante que não o pode abraçar!

    São fatos reais
    Que muitas vezes acontecem
    Em ficção são normais
    Acontecimentos que entristecem!

    Bom fim de semana
    e um beijo para você,
    amiga Carmen Lúcia.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Emocionante e maravilhoso seu conto,Carmen.

    Amo seu blog!


    Beijos,ótimo fim de semana e obrigada pelas visitas.

    Donetzka

    Face Book: Donetzka Cercck

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo!
    Adorei esta homenagem aos pais.
    Um abraço carinhoso e espero tua visita ao
    www.lialendoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. que lindoooo!!!

    Quando se ama, se espera pacientemente.

    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga Carmen :)
    Que conto mais lindo e emocionante.
    Não basta amar,é preciso demonstrar,
    porque depois pode ser muito tarde.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.



    ResponderExcluir
  15. Que momento divino ,a saudade essa palavra que nos faz sofrer muitas vezes ,mas e essa mesmo que nos faz ansiar pela chegado de quem mais gostamos.As vezes a vida nos prega partidas onde a palavra saudade deixa de existir para dar lugar a ausência de quem um dia caminhou ao nosso lado ,talvez seja uma por momentos pois todos teremos o mesmo fim ,apenas as vezes decidimos não acreditar que a pessoa amada partiu antes de nos .Mas a vida e assim mesmo cheia de sentimentos que despedaçam o nosso coraçao ,nada e certo nesta vida como costumo dizer "sei de onde venho ,mas não sei para onde vou "apenas tenho uma certeza que cada dia me da uma nova oportunidade de viver intensamente ,talvez a vida seja linda demais mas ao mesmo tempo pode ser tao cruel .Um lindo momento que nos faz lembrar de quem um dia partiu e não voltou ,muitos beijinhos e obrigado pelas suas palavras que tanto estimo,Emanuel

    ResponderExcluir
  16. Oi Carmem,
    Boa tarde de calor!
    Obrigada pela visita
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Linda história Carmem, mas uma pena o final ser triste, não ser como ele gostaria que fosse.
    E quantos pais esperam os seus filhos que partiram. Quantos ainda voltam....outros sequer mandam noticias.
    Bom domingo amiga, beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.