Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

12 de setembro de 2013

A minha história!


Os contos,nos levam a lugares deslumbrantes!

E eu os levarei a uma história hilariante.

Essa,não é a história de uma princesa,nem de uma fada,é de um Sapo!

É bem diferente da verdadeira e assim é por mim narrada:

"O Sapo,queria ser um Príncipe"

O sapo,já cansado daquela vida de coaxar em um lago,resolve dizer aos amigos,que gostaria de virar um príncipe.
Muito animado,pergunta aos amigos:
O que vocês acham?Sou muito feio?Será que posso ser um príncipe?
Bem,disseram os amigos,será muito difícil pois na história dos contos de fadas é o príncipe que vira um sapo!
Responde o sapo:Mas eu gostaria muito de morar em um palácio,não ficar à beira de um lago caçando insetos para me alimentar.
Aposto que no palácio,terei uma vida Real!Os meus alimentos serão frutas,e insetos nunca mais!
Todos riram e perguntaram ao sapo:
De  que maneira será transformado em príncipe?

 Diz a história,que precisaria da varinha mágica,para essa modificação.

O sapo diz:Hum!Já sei,vou dar um salto até atingir o outro lado do lago,e lá avistarei o castelo;tenho certeza que encontrarei alguém que deve ter essa tal da varinha mágica.
E lá se foi o sapo,muito animado.
O sonho logo veio abaixo,não encontrou ninguém e ainda levou um pontapé dos guardas reais.
Bem,ele volta triste para o lago dizendo aos amigos:

Como é difícil virar um príncipe!

A história acaba aqui,mas eu continuo para deixar uma
reflexão:
"Nunca seremos príncipes,se não encontrarmos a varinha mágica da história,mas para isso devemos saber que o mais importante na vida é sermos da maneira que somos,sem precisarmos de uma transformação para atingirmos nossos objetivos".

"Quem sabe a encontraremos!Mas jamais nos tornaremos príncipes se não tivermos humildade"!


Autoria-Carmen Lúcia-Imagem-net.


                   

20 comentários :

  1. Bela reflexão querida Carmem, de que adianta ser 'prícipe' se tivermos almas de bruxos?
    Grande beijo em seu coração amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga,
    Adorei a reflexão. Só o fato de viver já nos torna príncipes neste Universo tão lindo. A riqueza está dentro de cada um. bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda

    O ser humano sempre quer mais.
    E se eu tivesse isso, e se eu fosse assim, seria mais feliz?
    Quem sabe o rei queria tb sumir daquela responsabilidade toda e virar um sapinho rs...
    Vida boa na lagoa kkkk.
    Sempre queremos mais, quase nunca estamos satisfeitos.

    Maravilhosa reflexão!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem!
    Adoreiiiiiiii!
    Estou aceitando parceria no blog Lua Singular.kkkkkk
    Você usa roupas de seda, mas tem a verdade no seu coração e quando ele quer falar, fala bonito
    Beijos
    A sua postagem não está saído para os amigos, faça como eu lhe expliquei.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Carmem
    Saiu agora quando voltei.Não lhe falei que esta lista está doida?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa sua reflexão sobre a história ,Carmen.

    É tudo isso mesmo.Temos que nos aceitar e melhorar por nós mesmos.

    Estou no horário de almoço do trabalho e ainda não consegui abrir meus emails.Somente quando retornar para casa.Verei se recebi o seu e,assim que publicar,aviso aqui,amiga.

    Agradeço demais ter divulgado meu espaço.

    Seu blog está na minha lista de blogs amigos.


    Beijinhos e linda quinta!

    Deus a abençoe.


    Adriana (Dryka)

    http://www.suasenossas.blogspot.com.br


    Face Book:Adriana Paz

    ResponderExcluir
  7. Ola querida amiga a história é ótima e a reflexão que ela nos traz é muito importante para nossas vidas.Gostei demais.... Beijo SU

    ResponderExcluir
  8. A ambição destrói a alma do ser humano ,cada um e como e nada se pode fazer para mudar isso a verdadeira riqueza e ter um coraçao que esbanje amor tera com certeza uma vida muito mais feliz,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Carmen,, grande verdade.. estou a fazer poesias infantis e dá pra viajar nelas.. contos ainda não tenho aptidão, não é muito a minha area.. mas nos transportam para o local que estamos criando.. a respeito do titulo.. segundo alguns videos que já ouvi de gente com alguns conhecimentos esotericos .. essa palavra estória.. é erronea.. o mais correto é historia.. seja nossa ou daquilo que criamos.. pelo menos eu nunca usei essa estoria.. se estou certo ou não não sei rsrs mas deixa por assim né..

    ResponderExcluir
  10. Como é bom fantasiar, sonhar, acreditar em principes e castelos imensos, jardins floridos, lags perfeitos e uma vida maravilhosa de princesa..
    Mas, é assim mesmo, a realidade nos faz acordar, a humildade e o respeito devem ser metas e não apenas palavras.
    Lindo demais!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amiga Carmem!
    Gostei da estorinha, muito legal a forma como elaborou...
    E a forma com que nos levou a refletir.
    A humildade é algo que faz muita diferença na vida do ser humano.
    E saber entrar e sair bem...
    E amar as pessoas sem fazer distinção.

    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Obrigada amigo Samuel!
    Sempre escrevi,histórias fictícias,sem a letra h,mas de hoje em diante será da forma que você amavelmente me passa.

    bjs amigo
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Carmen
    Sim, o Amor transforma o nosso eu e nos faz sermos bons de forma a não precisarmos usar máscaras...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Um belo conto! Ser humilde é uma grande virtude.
    Nem sabia que além dos belos poemas também era uma excelente contista...!
    Gostei muito, Carmen.
    xx

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Carmen :)
    Gosto muito dos seus contos,
    queria que publicasse-os com mais frequencia!
    Esse sapo não conseguiu aceitar-se como tal;e a humidade passou longe dele.
    Qualquer semelhança com algumas pessoas,não é mera coincidência!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu poema,Carmen.Finalmente consegui postaro que me enviou por email (Breve Descanso),pois fiquei sem conexão por muitas horas e vou responder a seu email tão logo possa.
    Tenho que dormir,é quase zero hora e amanhã acordo cedo para trabalhar.

    Foi uma honra.Espero que goste.

    Beijinhos e linda sexta!

    Adriana (Dryka)

    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei, simplesmente adorável seu conto e a lições no final. Certíssima amiga Carmem. Um bj

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Carmen.

    Finalmente consegui postar o que me enviou por email (Breve Descanso),pois fiquei sem conexão por muitas horas e vou responder a seu email tão logo possa.

    Tenho que dormir,é quase zero hora e amanhã acordo cedo para trabalhar.

    Foi uma honra.Espero que goste.

    Beijinhos e linda sexta!

    Adriana (Dryka)

    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bom dia
    Gostei do conto, bela reflexão.Concordo com o texto! devemos ser nós próprios, acima de tudo humildes.

    beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Carmen.Postei um comentário aqui,depois do primeiro,mas não aparece.
    Avisei que publiquei seu poema lindo e para vc ver se gostou como ficou.

    Pode comentar o seu também,amiga.

    Amanhã respondo a seu email,pois estou no trabalho e daqui para o curso.

    Obrigada pela visita e comentário.

    Beijinhos

    Adriana (Dryka)

    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.