Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

11 de maio de 2018

Mensagem aos amigos e uma pausa !



E de repente...parece que o mundo desaba e que tudo se acaba!
Minhas flores já não sorriem mais,meu sol jorra lágrimas sobre o verdejar dos campos não para umedecê-los,mas como larvas queimando meu corpo através de um forte sopro.
Minhas mãos desaparecem sobre águas e já não sentem mais os musgos entre as margens dos rios que deságuam.
Tudo sempre tão real e de repente...O medo se apossa e me deixa enclausurada à espera contada dos dias decisivos da minha vida.
Concisa ainda vejo uma esperança alcançar-me nesse trajeto que faço entre rabiscos,mas sem entender...
Curvo-me diante do Mestre e sei que Ele será o meu porto seguro.
Sei que não serei desamparada.


"Amigos fico por aqui e darei uma pausa,voltando quando Deus assim me permitir".

Peço que façam uma corrente de orações para mim,pois apareceu de repente um problema sério de saúde,vou fazer uma cirurgia dia 14 de Maio (Retirada da Tireoide)mas tenho esperanças e creio que serei vencedora.

E como diz Chico Xavier:

"Tudo na vida passa" 

E esse será um desafio que terei que passar.

"Feliz dia das Mães para todas as amigas daqui do Brasil."

Assim que puder,darei notícias minhas.
Obrigada.





Carmen Lúcia-Imagens-Google.

41 comentários :

  1. Força e fé! Tudo dará certo, tenho certeza! Vai firme e bem segura.Estás em boas mãos, com certeza ! Na torcida e oração e assim que der dê notícias,tá? bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Carmem muita ESPERANÇA ... e regresse para dar notícias ... que DEUS a proteja!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Força minha amiga e melhores dias viram.
    Os meus pensamentos estarão sempre com a minha amiga.
    Excelentes e belas fotografias, bom trabalho, gostei.
    Um grande abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Carmem, passei e fui direto para a postagem do poetizando e só agora vi sua postagem e o comunicado que irá se operar da tireóde. Amiga, me desculpe, mas ficamos um pouco com dificuldade de escrever devido o incomodo da cirurgia, por isso minas visitas tem sido rápidas.
    amiga, confie em Deus, tudo vai da certo, é uma cirurgia rápida, fique tranquilha, dormimos e acordamos operadas não sentimos nada! Depois lógico como qualquer outra cirurgia requer cuidados. o incomodo vai passando a cada dia. Não fique nervosa, vai da tudo certo.
    Olhe já estou com 15 dias e logo você também vai etá operada se recuperando. Vou rezar por você amiga, confia nos poderes de Deus e na sabedoria da equipe médica.
    Abraços, lhe desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Carmén!
    Puxa! Que coisa triste, porém tenhamos fé que tudo vai correr bem. Vamos acreditar!

    Desejo de coração que tudo corra pelo melhor possível!!


    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Cheguei numa altura difícil, pelo que entendi nas suas belas palavras. Vai dar tudo certo. Fé e esperança!
    =)
    Bjinhos

    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Torcendo por vc, Carmen! Tenha fé em Deus e atravesse a experiência na força Dele. Conheço pessoas que passaram por cirurgias na tireóide e se recuperaram completamente. Orando para que o mesmo ocorra com você.
    O meu abraço. Parabéns pela mãe e avó que você é!...

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, é normal ficarmos um pouco nervosas antes da cirurgia, mas se é para operar que seja logo para nos livrar. Confia em Deus, tudo vai da certo co você, seja o que for você vai superar. Os primeiros dias incomoda, mas nada que com a força de Deus não suportamos. esses dias recebi uma noticia não muito boa, fiquei sem chão, mas levantei a cabeça e não vou me abater. Tudo tem jeito e Deus é muito bom para conosco que com a cirurgia e o tratamento ficamos curadas. Eu confio. Confie em Deus, a medicina hoje está avançada e essa cirurgia é rápida! Não sentimos nada, só dormimos e acordamos livres do problema. Lhe desejo uma boa cirurgia e plena recuperação. Assim que for possível de notícias e com certeza ainda temos muito o que poetizar e você vai nos dá o prazer de apreciar suas lindas poesias. Abraços

    meu email
    lourdesduarteprof@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga querida Carmem. Linda homenagem ao dia das mães a sua filha e a nós. Li com atenção. Confie em Deus, vai da tudo certo, sua cirurgia vai ser um sucesso como foi a da mana lourdes, logo estarás se recuperando. fique tranquilha, confiante! Vamos pedir a Deus sim por você, amigos deve ser para todas as horas e você tem lugar no meu coração. Lembre-se, nós te amamos mas Deus lhe ama muito mais.Felicidades hoje, no dia das mães pra você e sua linda filha e sucesso. Abraços grande.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Carmem
    Estarei rezando por você, mas tenho certeza que tudo vai dar certo, logo logo estará conosco, nos trazendo a alegria de te ver e te ler.
    até daqui a pouco.
    Deus está contigo. .
    Feliz dia das mães, coberto de muito Amor e alegria.
    com carinho um grande abraço.
    Maria Alice
    Meu cantinho

    hhttps://www.mariaalicecerqueira.com.br/faca-aqui-o-seu-pedido-de-oracao/
    ttps://www.mariaalicecerqueira.com.br


    ResponderExcluir
  11. Querida irmã com certeza estarei pedindo por você ,pois apenas lhe peço que não desanime ,muita fé e esperança nesse lindo coração ,pois apenas lhe direi até já minha querida irmã.

    ResponderExcluir
  12. Oi,Carmen, tenha fé que tudo se resolve.A cirurgia é uma solução e as mãos dos espíritos de luz a acompanham.Deus lhe dará a vitória. Vamos orar!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. olá, querida carmen...

    li seu post, enfim, sua exposição pública e abertura de coração, e vi como ele e você estão assustados. O ser humano é frágil e em situações de doença ainda mais, mas tudo isso é normal.

    Suas palavras são tocantes e até parece k vai ser o fim, o seu fim. NÃO PENSE, DESSE JEITO. MINHA AMIGA! Você, Carmen, irá continuando a apreciar o sol da manhã, o luar intenso, a água nos regatinhos, as coisas e as pessoas, por mais simples k elas sejam, enfim, tudo. Contudo, sei que só qdo temos problemas um pouco mais sérios, começamos, ou melhor, aprendemos a dar valor aos detalhes, àquilo que antes achávamos insignificâncias.

    Uma tireoidectomia é a melhor solução, atitude, k um médico pode tomar, se o paciente aceitar, perante algo menos bom. Vai correr tudo bem, pke a medicina está mto evoluída e o cirurgião sabe exatamente aquilo k está fazendo. Terá atenção aos nervos da sua voz e às glândulas para que pós cirurgia tudo fique a seu favor, a favor da vida. Posteriormente, ficará com leve rouquidão e algum cansaço na voz, mas isso são sintomas passageiros, não se preocupe.

    O mais importante pós cirurgia é fazer hormônios para sempre, visto que são eles que equilibram nosso metabolismo. Não fique preocupada com isso, pke um diabético, tipo I, tem de injetar insulina alg. vezes por dia e pra sempre e os outros de tipo II têm de tomar anti diabéticos orais, comprimidos para toda a vida, para toda a vida, repito. E daí? O importante é ter qualidade de vida. O resto é vão e alheio a nossos sentidos.

    Pensarei em você 2ª feira e nos dias seguintes e pedirei ao Universo, que conspire, FORTEMENTE, a seu favor. Sua filha, que tb é mãe, poderá, caso assim o entenda, passar por aqui, lá para 4ª ou 5ª feira da próxima semana e nos informar acerca do seu estado, já positivo, decerto, mas tudo leva seu tempo.

    Domingo é aí Dia das Mães e você devo vivê-lo como a continuação de muitos. Não se mostre preocupada, nem amargurada nesse dia, seja e esteja muito feliz e alegre, sempre.

    Lembro k há tempos, seu marido tb teve problemas de saúde e você ficou também mto preocupada, como é natural, mas como pôde depois verificar, tudo correu de feição.

    Se minhas mãos não estiverem mto queixosas, passarei por cá no domingo para lhe oferecer, virtualmente, um ramo de rosas brancas e jasmins.

    Beijos e um sincero e enorme abraço.

    NOTA: não dramatize, nem entre em pânico, mesmo que a "coisa" tenha gravidade. Esse é o segredo para o sucesso. Não esqueça!

    ResponderExcluir
  14. É verdade Carmen tudo nessa vida passa, e os ventos contrários também cessam. Estou pedindo a Deus por você. Desejo força nesse momento difícil e que Deus te encoraje pra vc vencer mais uma batalha. Bjs e feliz dia das mães ;)

    ResponderExcluir
  15. Como muito bem diz a Chica... Força e fé, Carmen!... Com os actuais recursos da medicina, já é uma operação muito comum... vai ver, que vai correr tudo bem!
    Desejo-lhe um Feliz Dia das Mães, e não se apoquente, nem se desgaste de preocupação, até ao dia da cirurgia... Como digo... já é um procedimento, muito corrente... por cá, uma conhecida actriz portuguesa, com uma idade bem avançada até, fez uma operação dessas, não há muito tempo atrás... ao fim de alguns, poucos meses... voltou aos palcos e gravações de novelas, como se nada fosse... recuperando até praticamente na totalidade, a mesma projecção de voz... e em palco... bem se precisa de falar bem alto, o tempo todo...
    Como vocês dizem por aí... vai tirar de letra, Carmen... e qualquer dia... já nos estará, por aqui, encantando com as suas, de novo!... :-D
    Tudo a correr pelo melhor!
    Beijinhos... e até já!...
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Tão giro. Ando a visitar blogues e a ficar seguidora porque comecei agora nestas lides de blogues e ainda não sei muito bem como funciona. Obrigada pela atenção, carinho e paciência.
    .
    * O banco do jardim e as Sombras da Solidão *
    Um feliz Sábado.

    ResponderExcluir
  17. Querida Carmem
    Estarei aqui na torcida por você.
    Coragem, amiga!
    Vai dar tudo certo.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  18. Querida Carmem, vim lhe desejar uma boa cirurgia, não fique nervosa amiga, veja a Lourdes, trabalho com ela e ela se manteve firme sempre com pensamentos positivos , nervosa, é normal, somos humanos, mas vai da tudo certo. Confie em Deus! tudo da tireode é tratável, tem mesmo que retirar quando o medico indica, retire será para o melhor. Concordo com a Céu, pensamento positivo sempre. Mesmo com notícias não muito boas, a Lourdes continua firme, tudo tem cura. Fé em Deus! Você ainda vai poetizar muito! Você tem muito pra viver e nos alegrar. Confia, estamos em oração. Vai da tudo certo. Deus te ama! e nós também! mande sua filha nos da notícias. Abraços, confia tudo vai da certo! Beijo no coração. Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga desejo do coração que a cirurgia seja um sucesso e tenha uma rápida recuperação.
    Que a estrela da esperança e Fé ilumine hoje e sempre o seu caminho.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  20. Scumpă prietenă, mult curaj ! Sănătate şi pace sufletească !
    Doamne ajută !
    Pupic !
    Feliz Dia !

    ResponderExcluir
  21. Amiga! nunca perca a motivação para continuar, fazer uma pausa faz-lhe bem certamente, desejo-lhe que a recuperação seja rápida para voltar a partilhar os seus lindos poemas.
    AG

    ResponderExcluir
  22. Bom dia. Que tudo corra pelo melhor. Rápidas melhoras e volte ainda com mais força.
    .
    * Mulher = Ventre de Vida...( Poetizando) *
    .
    Votos de um domingo feliz

    ResponderExcluir
  23. Carmen, querida...

    tal como quase prometi, aqui estou eu com braçadas de rosas e jasmins pra você, nesse dia tão especial. Hoje e sempre é mãe, mas hoje tem seu dia bem privativo-rs.

    espero k as flores perfumem a sua casa, seu coração e seu sorriso.

    FELIZ E ALEGRE DIA DAS MÃES!

    Beijos e amanhã será outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Céu,que Deus a abençoe e continue com toda essa delicadeza e carisma.
      As flores atravessaram o Oceano e estão perfumando a minha casa.
      Bjs com carinho.

      Excluir
  24. Querida amiga Carmen
    Com Deus lhe protegendo e abençoando tenho a certeza de que tudo correrá bem e em breve nos dará o prazer de degustar a tua bela poesia que sempre nos traz encantamento
    Para você que assumiu de Deus o dom da criação,
    da doação e do amor incondicional
    os meus "Parabéns"
    Feliz Dias das mães
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga Carmen,

    Grata, mto grata por suas palavras, mas não era para você me agradecer, todavia sua formação, ética e educação fazem com que tome essas atitudes, k demonstram mto valor pessoal e dignidade, mas quem o é, sempre o será.

    que seu dia esteja sendo de mto amor e alegria.

    Beijos e um abraço sincero de ATÉ JÁ!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia querida amiga Carmen
    Estou muito fraca para fazer comentário. Só vim lhe desejar um feliz dias das mães. Mas diante da sua força e fragilidade diante de um diagnostico que é necessário uma cirurgia. Não pude deixar de lhe deixar forças amiga. Você é uma guerreira e vai da tudo certo. Rebeca meu carinho e minha energia e oração para que seja um sucesso a sua cirurgia. Lindo e emocionante poesia. Deus te abençoe. Beijos
    Se Deus me permitir e creio que ele me permitirá virei saber notícias suas.

    ResponderExcluir
  27. Estou contigo em amizade e oração. Você é uma guerreira. Vai vencer e em breve estará recuperada. Vou se breve motivo saúde. Feliz dias das mães

    ResponderExcluir
  28. Amiga Carmem, desejo que tudo corra bem e tudo será para melhorar!
    Amanhã mandarei boas energias pra voce!
    Hoje feliz dia das mães, curta sem preocupações!😘

    ResponderExcluir
  29. Oi Carmem,Saudades
    Vai dar tudo certo
    Vou orar por você
    Beijos no coração Lua Singular

    ResponderExcluir
  30. Bom dia amiga querida Carmem Lúcia!
    Tudo dará certo, Deus está no controle e logo você estará de volta nos brindando com sua linda poesia.
    Fica com Deus e com nossas orações .
    ⚘🌸🏵🌹🌷🌼🌻🌺❤🍀⚘🌸🏵🌹🌷🌻🌺⚘

    ResponderExcluir
  31. Olá, querida amiga Carmen!
    Ontem estive muito tempo a cuidar de coisas e da saúde também... Tenho, há uma semana, ido quase que diariamente fora da minha cidade para exames... Inclusive, fui à doutora em Vitória na capital para ver a tireoide na semana passada...
    Amanhã tenho baterias de exames...
    Mas, botei meu pensamento em Deus ontem sempre com carinho voltado a você de uma forma toda especial.
    Quando peço oração, eu vejo o resultado e oro pelos amigos que precisam e pedem com toda devoção de que Deus vai fazer o que necessitam.
    Sabia que iria sair vitoriosa desta cirurgia pois confio em Deus Todo Poderoso, amiga.
    Feliz agradeço a mais esta intervenção que nós, seus amigos, fizemos com carinho e fé... todos nós...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  32. Minha querida Carmem, espero em Deus que sua cirurgia tenha sido um sucesso e que você esteja bem se recuperando. O processo de recuperação é um pouco dolorido, dentro da normalidade, se cuida não se aflija, siga as orientações médicas e logo estarás bem. Eu estou com 20 dias hoje, ainda sinto alguns incômodos mas nada que não possamos aguentar. Logo estarás bem amiga. Deus é maior! Abraços

    ResponderExcluir
  33. Esperando que tudo tenha corrido bem... deixo um beijinho, e votos de uma boa recuperação!...
    Ana

    ResponderExcluir
  34. Estou chegando e você já deve ter feito a cirurgia, o que espero que tudo esteja bem agora, Carmem! Tudo ficará bem, amiga, se for por nossa corrente, tudo foi bem. Voltarei amanhã, depois, depois... aguardando uma resposta; só uma! Que você está muito bem!
    beijo!

    ResponderExcluir
  35. OI CARMEM!
    CHEGUEI HOJE AQUI, MAS COM TODA A ESPERANÇA NO CORAÇÃO E A CERTEZA EM DEUS QUE É NOSSO PAI, QUE ESTÁS VENCENDO ESTA ETAPA E QUE LOGO TUDO VAIS ESTAR AQUI DE VOLTA, ESCREVENDO LINDAMENTE COMO SEMPRE O FAZES.
    SEI QUE SE FIZESTE DIA 14, ONTEM PORTANTO TUA CIRURGIA, VAIS DEMORAR UM POUQUINHO PARA VIR AQUI, MAS QUANDO O FIZERES SAIBA QUE TODOS TEUS AMIGOS BLOGUEIROS, ASSIM CREIO EU, ESTARÃO CONTIGO TE ENVIANDO FORÇAS E ORAÇÕES E ISSO TE ATINGIRÁ COM CERTEZA. SOU DEVOTA DE NOSSA SENHORA, MÃE DE JESUS E É COM ELA QUE CONVERSO TODAS AS NOITES E A PARTIR DE HOJE ESTARÁS EM MINHAS ORAÇÕES.
    QUE DEUS E NOSSA SENHORA PROTEJAM A TI E TUA FAMÍLIA POIS IMAGINO A APREENSÃO DELES NESTE MOMENTO.
    ABRÇS E SAÚDE PARA TI QUERIDA AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Carmen!
    Desejo que tudo tenha dado certo. Que Deus esteja do teu lado te cuidando com muito carinho.
    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  37. Lu espero que esteja tudo bem.

    Fica com Deus.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  38. Olá, querida Carmen!

    espero k você esteja já em casa, recuperando, satisfatoriamente. Não podemos querer tudo rapidamente, pke como diz o provérbio "Roma e Pavia não se fizeram num dia".

    Sei que a cirurgia correu bem e que foi retirado tudo o k havia pra retirar e agora, é só esperar.

    tenho pensado em você, todos os dias, sem correntes, isso prende -rs - mas sei k qdo for possível você ou sua filha passarão por cá, dando-nos boas notícias.

    Seu marido ficou com o coração apertadinho. É normal. Homem sem mulher, fica um "trapo" e eles não sabem gerir as doenças.

    fico aguardando você, mas não se esforce para escrever, pke as flores só brotam na primavera e de nada vale querer antes, aquilo k só acontece em seu devido tempo.

    beijos, mta calma e faça tudo como o cirurgião mandou.

    ResponderExcluir
  39. As suas flores voltarão a sorrir, tenha a certeza disso.
    Gostei imenso das suas palavras poéticas, parabéns pela inspiração.
    Volte quando puder, mas volte... vc faz falta aos seus amigos.
    Continuação de boa semana, querida amiga Carmen Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Carmen,
    Desculpe só hoje ter passado por aqui, mas desejo do fundo do coração que neste momento já se encontre em franca recuperação.
    Que o Senhor nosso Deus a cuide e proteja. Muita fé!
    Vou orar por você.
    Beijinhos e até breve.
    Ailime

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.