Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

14 de junho de 2013

As flores,não floresceram naquela Primavera!(Reeditando)

Naquele Outono,um senhor adubava a terra para plantar as mais lindas flores.

Ele escolhia em cada canto,um lugar apropriado para colocar as sementes.

Começou com os crisântemos coloridos que seriam as cores do arco íris,ao lado violetas também multicoloridas e subindo lindas roseiras,que abririam rosas azuis da cor do Céu.

Uma menina que por ali passava e que mais parecia um anjo,pergunta:

O que está plantando senhor?

Diz o bom homem:

Lindas flores para a chegada da Primavera.

Responde a menina:

Mas a Primavera ainda demora estamos no começo do Outono!

Diz o senhor:

É isso mesmo menina,até a Primavera essas flores estarão desabrochando,colorindo a entrada da minha casa e eu quero deixar esse jardim maravilhoso,para receber minha filha que virá me visitar nessa estação.

Quando chega a Primavera e a menina retorna,vê a entrada daquela casa linda de viver!

As roseiras até o solo,os crisântemos eram intercalados de cores como uma pintura e as violetas completavam o colorido.

Mas algo lhe chamou atenção!Viu o pobre senhor,cabisbaixo e chorando.

E lhe pergunta:

O senhor está chorando?O que aconteceu?O seu jardim está uma pintura!

Diz o senhor:

 Menina estou triste,pois a minha filha não pode vir me visitar,só virá na próxima Primavera e até lá não sei se as flores serão as mesmas.

Responde a menina:

Se o senhor tratá-las e cultivá-las com todo esse carinho,elas irão florescer novamente.

Diz o senhor:

Sim,só que não sei se terei forças até a próxima Primavera.

Responde a menina:

As forças chegarão junto com as flores e a presença de sua filha.

Responde novamente o senhor:

Obrigada querida,você é realmente um anjo.

Mas esse dia não chegou;o pobre senhor partiu junto ao Mestre Divino.
 Finalmente sua filha vem para visitá-lo,além de não encontrá-lo vivo,não encontra flores e sim folhas secas caídas ao chão.

As flores,não floresceram naquela Primavera.

"Não deixe de visitar àquele que lhe espera,pois um dia poderá ser muito tarde"
Conto-Carmen Lúcia-Imagens-papillondavril e goumyz


29 comentários :

  1. Linda e tão emocionante mensagem por aqui! Arrepiei de emoção! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Quantas histórias verídicas não há análogas a esta? Milhares.

    Gostei do que li... Emoção que nos faz pensar... muito

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade e emoção...um conto lindo, parabéns, Carmen! abraços, ania...

    ResponderExcluir
  4. De uma beleza e sensibilidade ímpar poetisa querida!
    Parabéns!
    abração com carinho e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Carmen.. um texto que relata uma grande verdade... as vezes é tarde demais por deixarmos para amanha tudo que podemos fazer hj.... as pessoas estão vivendo bem desta forma.. não dando valor as pequenas coisas.. se afastam cada dia mais do espiritual.. bjs e tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. É um conto que emociona, pela lição que transmite. Muito bem narrado.

    Bom final de semana, Carmen. bjs


    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Carmem
    Sim, pode ser tarde demais!!!
    Engulo o orgulho, muitas vezes e vou...
    Deus merece a nossa renúncia ao nosso próprio eu...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Que história bonita amiga, arrancou lágrimas dos meus olhos. Estou triste por ter perdido uma amiga que ouviu o chamado de Deus, e partiu.
    Uma das mais lindas história que li. Parabéns!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Oi Carmem
    Lindo conto, um pouco triste, mas a vida não é só de alegrias.
    Maravilhoso!!!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. E vc tb escreve contos,Carmen.

    Que lindoooo!

    E me elogia no meu blog,amiga!

    Nem sabe o valor que tem e como é já uma escritora!

    Deus a abençoe

    Obrigada pela visita e lindo fim de semana

    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
  11. Todo momento é precioso demais para manifestarmos o nosso apreço e nosso amor...é verdade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!!!
    Mesmo triste só de pensar que existe
    as flores então deixa mais divino ler
    Abraços de um bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!
    ♥✿♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Carmen
    Linda história mas com uma lição de vida muito importante. Devemos viver o hoje, o adiamento pode nos trazer o arrependimento e conviver com esta dor torna-se insuportável.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmem
    Senti sua falta hoje
    Obrigada pelo comentário
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmen :)
    Que conto mais emocionante...
    É verdade,não devemos deixar de visitar quem nos ama.
    Só o hoje é definitivo.O amanhã não existe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carmen!

    Lindo e emocionante conto.

    Não devemos deixar para mais tarde, o que podemos fazer, hoje.

    As flores e o pai da moça, estarão no paraíso, acredito.

    BFS.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  17. Hoje estar aqui no seu blog tem um sabor especial para mim ,
    pois muitas vezes luto para não deixar ninguém sem a resposta
    do comentário deixado no meu blog.
    O carinho recebido é tudo na minha vida
    da forças para minha vida nunca parar
    ou demorar um pouco mais entre vocês.
    A luta tem sido grande , mais a força que emana de vocês
    me fortace na luta de seguir sem olhar muito para traz.
    Quando temos amizades maldade , sem inveja,
    sem preconceitos com os problemas de amigas.
    Nos elevamos como ser humano que passamos ser na vida
    depois de vencer a dura batalha para continuar a viver .
    Um Dia encontrarei solução para minhas perguntas,
    Porque eu meu Deus?
    Nunca devemos questionar porque eu..porque?
    com o tempo conhecemos os porque dos desígnios de Deus.
    È onde aprendemos valorizar um folego de vida
    é sentir que podemos ainda vencer os obstáculos
    imposta para nosso crescimento e evolução como ser humano.
    Até nosso retorno para o jardim de rua de ouro cercada de anjos.
    A cada dia temos uma chance para recomeçar e escrever um novo começo.
    O sol é o mesmo, mas os raios de luz,
    trazem a novidade de um tempo que é único.
    Deus está no comando da sua vida,
    mas Seu amor indica possibilidades para sermos felizes.
    Se for preciso, recomece tudo outra vez.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos
    no coração infinitos carinhos na alma.
    Evanir: espero ter deixado um pouco de mim..

    ResponderExcluir
  18. muy dulce y tierno tu relato entre líneas de poesía bellísimo, besos desde mi brillo del mar

    ResponderExcluir
  19. Querida Carmen, quanta verdade triste nestas palavras...para o carinho com quem amamos, nunca devemos desperdiçar tempo.
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  20. Adorei o conto, Carmem, embora triste. Nunca saberemos até quando as pessoas queridas estão por perto e qualquer oportunidade para estarmos perto delas deve ser aproveitada. Caso contrário o preço pode ser o arrependimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Carmem,
    Obrigada pela visita
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. MARAVILHOSA E EMOCIONANTE HISTÓRIA!
    BJS

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente... emocionante!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  24. Arrepiou minha alma querida Carmem, sempre tão lindo o que você escreve.
    Parabéns querida amiga por seu talento.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  25. Um conto que me emocionou particularmente (estou tão longe daqueles que amo...)

    Um beijo e um forte abraço Carmen.

    ResponderExcluir
  26. Em cada poema que escreve a sua sensibilidade é enorme, escreve com força interior e muita inteligência.

    ag

    ResponderExcluir
  27. Amiga este conto tem suas totalidades de verdades.
    Minha mãe amava muito uma amaga ela era a razão pelo qual poderiamos ver sempre quando se encotravam um sorriso lindo de minha mãe...Estado eu em São Paulo esta amiga veio e não visitiu mamãe e eu falei para ela vem que a saudade é grande demais e pode ser a última vez para tu a ver...Chegou o dia de seu regresso e ela se foi sem chegar até a grande amiga..No outro dia mamãe morreu e quando eu a avisei ela chorou muitas lágrimas de dor e de arrependimento..

    Um beijo querida,muito bom viver este momento aqui contigo.

    _░▒███████
    ░██▓▒░░▒▓██
    ██▓▒░__░▒▓██___██████
    ██▓▒░____░▓███▓__░▒▓██
    ██▓▒░___░▓██▓_____░▒▓██
    ██▓▒░_______________░▒▓██
    _██▓▒░______________░▒▓██
    __██▓▒░____________░▒▓██
    ___██▓▒░__________░▒▓██
    ____██▓▒░________░▒▓██
    _____██▓▒░_____░▒▓██
    ______██▓▒░__░▒▓██
    _______█▓▒░░▒▓██
    _________░▒▓██
    _______░▒▓██
    _____░▒▓██____Um feliz dia amiga

    ResponderExcluir
  28. Que lindo conto amiguinha,fiquei super encantada com a história aqui contada. Simplesmente adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.