Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

4 de janeiro de 2013

A filha de Fazendeiros!













Teresa,era filha de fazendeiros e sua vida sempre regrada à muitas regalias.

Seus pais,dedicavam-se ao plantio de café que na época era o auge que todos ricos fazendeiros queriam conquistar.A menina moça,vestia-se com requinte e possuía mucamas para servi-la.Um belo dia conhece um jovem que veio até a fazenda à pedir serviço no plantio dos cafezais.Teresa encantou-se com o pobre jovem e ele também ficou enamorado da linda moça.Começaram o namoro as escondidas pois seus pais jamais poderiam saber dessa paixão.
Um dia ensolarado,encontraram-se em um local um pouco distante para encontros furtivos.Mas a sorte não estava para eles e foram vistos pelos empregados que contaram o fato aos pais de Teresa.
Muito nervoso,seu pai conversa com a mãe e resolvem levá-la para uma viagem à Itália;lá haviam muitos conhecidos e quem sabe amigos ricos apresentariam à linda moça à algum pretendente que poderia fazê-la feliz.Os meses foram passando e Teresa acabou conhecendo Francisco, um jovem italiano pobre,sem poder dar o que seu pai pretendia que seria a riqueza.Teresa para esquecer do amor deixado na fazenda de seus pais,começa a namorar o jovem e com isso acabam se apaixonado.Resolvem fugir e sem os devidos passaportes,conseguem viajar ao Brasil em um navio de imigrantes.Levaram na época um mês para chegarem ao destino,que seria desembarcarem juntos com outros imigrantes,em algum lugar e serem empregados em alguma fazenda do interior.O jovem Francisco,muito esperto,consegue adquirir sabedoria no trabalho da lavoura e após alguns meses,já possuía em outro local seu próprio negócio.
A linhagem de Teresa era de nobreza mas juntou-se ao jovem,casaram-se e tiverem 7 filhos.Eram 5 homens e duas mulheres.Os homens estudaram,casaram-se e poucos filhos tiveram cada um.As mulheres,não estudaram muito mas dedicaram-se à trabalhos manuis que na  época era fundamental para que fossem ótimas mulheres à seus escolhidos.
E assim,viveram,ficando bem velhinhos até o momento do Mestre  Divino os chamarem.

Essa história é verídica e vivida por meus avos paternos.

"Ainda lembro de vovô Francisco e vovó Teresa que por muito tempo conviveram entre nós sempre muito alegres contando a passagem de suas vidas"!

         Texto-Carmen Lúcia-Imagem-laviedikiki-centerblog-net

2 comentários :

  1. uauuuuuu Carmem, que bela história real, seus avós foram fortes e seguros e que lindo amor tiveram, um exemplo de vida, vc deve ter muito orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda Amiga Carmen Lúcia ...Muito lindo seu conto e se real que história de VERDADEIRO AMOR MAJESTOSA ...Impressionante ...Um grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.