Suas atitudes manifestavam-se como se estivesse em um mundo,em que somente ele existia.
Sua mãe o olhava docemente com a delicadeza peculiar que todas elas possuem,procurava entrar nesse mundo diferente em que seu filho buscava.
Um dia,deparou-se com algo realmente estranho!
Esse menino,começou a sentir mais necessidade em se expressar cada vez que olhava para uma cor azul.
O azul dos olhos de sua mãe,deixavam sua fisionomia mais alegre!
Com o azul do céu,suas atitudes eram mais brandas.
E então sua mãe,resolve vesti-lo de azul para alegrar e dar luminosidade à espontaneidade que ele possuía em expressar sua alegria de viver.
Quanto mais números de pessoas estiverem com a cor azul em todas as formas;seja na doçura celestial, como na meiguice dos olhos azuis de mãe.
Estar ao lado,ajudando esses seres à serem um pouco menos diferenciados dos outros que os cercam maior será a alegria de viverem.
"Hoje,dia 2 de abril dia Mundial do Autismo,além da cor dos meus olhos eu envio um doce e meigo pedacinho do céu,para iluminar todos esses coraçõezinhos".
Autoria-Carmen Lúcia-imagens-google
Palavras do Dr.Jorge Márcio,médico psiquiatra,exercendo atividades no campo da saúde mental em psicanálise e psicoterapia:-
"Uma sabedoria para outro mundo possível,onde as diferenças sejam reconhecidas e possamos ecosófica e bioéticamente,encontrar outros modos de":
"VIVER,AMAR E EXISTIR"
Parabéns ao Dr.Jorge Márcio do blog.Infoativodefenet.blogspot.com e obrigada pelas lindas palavras a respeito do meu comentário.
Lindo texto e uma data a ser bem pensada e entendida! beijos,chica
ResponderExcluirOi Carmem
ResponderExcluirLindo relato!
Relacionar com crianças autistas, os professores, mães e pessoas que diretamente estão ligadas as elas precisam de ajuda. São crianças inteligentes que precisam em primeiro lugar de muito amor e depois aprender algumas técnicas de comportamento.
Texto bem a contento
Beijos
Lua Singular
Obrigada Dorli!Como diz o Dr.Jorge Márcio:"São seres com sensibilidade diferenciada e o azul,se torna outra forma de amar e ser amado"!
ResponderExcluirbjs
Carmen Lúcia
Olá Carmem,
ResponderExcluirque lindo teu post.
Tenho amigos íntimos que tem autismo, e sabe, apesar de não ser muito fácil as vezes lidar com o autismo, eles são sempre pessoas tão carinhosas, que esse detalhe passa quase despercebido.
Amei o post!
Um beijo
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/
Até mesmo em se tratando de seres diferentes, encontramos a beleza e singeleza da vida. Aproveitando quero parabenizá-la pelo belíssimo espaço. É um encanto, querida. Beijos.
ResponderExcluir