Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

25 de maio de 2013

Distância!

Quando o sol ia acabando
e as águas mal se moviam,
tudo que era meu chorava
da mesma melancolia.

Outras lágrimas nasceram
com o nascimento do dia:
só de noite esteve seco
meu rosto sem alegria.
talvez o sol que acabara
e as águas que se perdiam
transportassem minha sombra
para sua companhia.
Oh!
Mas nem no sol nem nas águas
os teus olhos a veriam....

que andam longe,irmão da lua,
muito clara e muito fria.....

Poema-Cecília Meireles-livro- Viagem.

Carmen Lúcia




10 comentários :

  1. Oi Carmem,
    O frio pegou aí também?
    Bela poesia de Cecília
    Bom final de semana
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe seu final de semana
    cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo.
    Tenho orado por todos sem sessar ,
    pois sei e entendo quando precisamos nos afastar .
    O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual.
    Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina.
    Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem.
    Um abraço com infinito carinho e ternura.
    Feliz e abençoado Domingo.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Carmen
    Cecília Meireles realmente consegue colocar ternura em suas linhas e nos fazem " viajar " de emoção e você amiga sempre nos brindando com esses poetas, escritores maravilhoso


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  4. Um poema muito belo como o acordar dos dias com Sol.

    ResponderExcluir
  5. Cecília Meirelles é uma delicadeza na alma...lindo poema. Metáforas que traduzem desencontros. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem
    Obriga pela visita
    Quando for visitar meu blog, abaixe a "setinha" até o fim, a surpresa está lá.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Os poemas de Cecília calam fundo em nossa alma e descrevem com maestria os sentimentos femininos.
    Obrigada por compartilhar.
    Um abraço e um domingo ensolarado
    com harmonia e paz.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga Carmen
    Que os primeiros raios de sol tragam brilhos de alegria ao teu olhar.
    Que o seu dia seja cheinho de paz, amor e boas energias.
    “Uma amizade verdadeira é um tesouro que não se pode perder.” Vim cultivar a minha ! Deixo-te meu carinho e meu abraço. Tenha um ótimo dia!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Um poema lindo e romântico de Cecília. Um abraço Ailime

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.