Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

4 de julho de 2014

Vivo esse conto de fadas!

Disseram-me:
Que meus poemas ou poesias são salpicados em encantamentos,fazendo lembrar desenhos animados da Disney.

Isso me faz repensar,como é bom ter amigos que chegam bem devagar,e nos transmitem palavras que voejam como perfumes, 
vindos de alto mar.

Em cada palavra que escrevo,deixo permeados com entre meios um pouco de fantasias e anseios.

Vivo os poemas ou poesias,como se estivesse dentro desse mundo,muitas vezes fictícios,mas procuro com um toque de veracidade,elaborá-los,
sem artifícios.

Com rimas ou sem,vou além da imaginação e transporto aos que gostam,doces prazeres de
seduções que posto.

Jamais farei pífias em minhas linhas escritas.

Procuro ser coesa,e lapidar com a máxima destreza
as poesias e os poemas.

Minhas rosas gostam de sorrir nos jardins,e meus pássaros adoram voos rasantes.

As borboletas sempre chegam e cumprimentam os verdes prados,com asas esvoaçantes.

E assim vivo nesse castelo em contos de fadas,
vendo o sol mais dourado,as estrelas prateadas, deixando minha íris ser um espelho refletindo o doce luar iluminado.

Poetisa talvez sou,mas a cada dia refaço minhas energias,e com a varinha mágica e o grafite nas mãos,idealizo sonhos aqueles que desejam compactuar junto a mim 
grandes emoções.

Obrigada amiga Nanda do blog-http://arcaderabiscos.blogspot.com.br,que inspirou-me através do seu lindo comentário esse meu poetar.

Autoria-Carmen Lúcia-imagem-mamietitine.

31 comentários :

  1. Que lindo e Nanda falou bem. Tuas inspirações são lindas e mágicas e nos leva junto contigo a voar...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmem, o seu blog inteiro é um conto de fadas.É aqui que passamos para carregar nossas energias positivas. É tão bom um elogio!
    Você conta um lado bom de sonhos que todos temos, diferente de mim, que por vezes escrevo sobre a vida sofrida e real d'uma pessoa.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. oi Lu

    Suas poesias transmitem amor e paz.
    E eu fico com uma vontade danada de viver um grande amor tão lindo qto elas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Carmen, tu me fez sorrir aqui :)
    Nunca imaginei que meu comentário renderia um texto tão belo. Mas é verdade o que eu disse, tuas poesias me agradam pois tocam fundo no meu lado de menina romântica ♥
    Estarei por aqui sempre, pois ler estas linhas me transportam para aquele mundo mágico que nunca quero perder de vista. Beijos, tenha um lindo fim de semana!! E obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carmen...os seus textos são lindos como a vida é ou deveria ser...é necessário ler nas entrelinhas além dos disfarces dos véus.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Carmen,vc é mesmo uma poetisa mágica,uma fadinha do amor com suas poesias que nos fazem viajar em castelos de sonhos! Eu adoro ler suas poesias! bjs,

    ResponderExcluir
  7. A magia deixa tudo mais belo, assim como suas palavras...

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Essa fada tão bela!
    gostava de a beijar
    os doces lábios dela
    não sei onde a encontrar!

    Eu aqui a procurar!
    escondida a não vi
    para você venho aqui
    bom fim de semana desejar!

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Carmen

    De uma frase, saiu um excelente poema, leve e muito belo! Adorei.

    Bom fim de semana.

    Beijos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  10. Estimada, Carmen, bom dia.
    Você continua sim, com o seu nome, na minha lista. E eu continuo a seguir o seu blogue sim. Eu apenas, retirei a sua foto, à pedido vosso. Eu sou um adolescente de pensamento plural, entendo a manifestação das pessoas, e não só as entendo, como as respeito. É livre, o direito à escolha, à opinião e à manifestação. Não imagine vós, que eu fiquei magoado, o salutar da Vida, é o contraditório. O respeito às escolha das pessoas. E às pessoas.
    Eu sou e continuarei sendo um " comentador " assíduo deste Nobre Espaço. Não temos tempo disponível, para admirar a vida, pelo retrovisor de mágoas, ou coisa semelhante.
    Desde já, renovo, os meus mesmo sentimentos de Amizade e Respeito, para convosco, e desejo-te um fim de semana agradável.
    Um abraço do José Maria S. Costa.

    ResponderExcluir
  11. Mais que uma mão estendida
    mais que um belo sorriso
    mais do que a alegria de dividir
    mais do que sonhar os mesmos sonhos
    ou doer as mesmas dores
    muito mais do que o silêncio que fala
    ou da voz que cala, para ouvir
    é, a amizade, o alimento
    que nos sacia a alma
    e nos é ofertado por alguém
    que crê em nós.
    Sua amizade e carinho mesmo
    que você não acredite me faz um bem
    enorme.
    Deus abençoe seu final de semana
    deixo aqui meu carinho e todo sentimento ,
    mais puro que trago na alma.
    Beijos no seu lindo coração.
    Evanir.
    Minha amiga agradeço seu carinho todo esse tempo numa compreensão
    desmedida sempre deixando seu carinho e amizade.
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  12. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderExcluir
  13. É uma paz tão grande te visitar. Serena e apaixonada, a sua poesia é uma delícia de leitura.
    Beijos e BFS: D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Carmen.. e é bem verdade sim... não lembro de ler teus poemas e neles constar outros temas.. pois os mesmos são sempre cheios de vida e a natureza saltitando sempre.. se pensamos, criamos.. então certamente estas criando um mundo lindo no teu pensar.. bjs e até sempre amiga querida

    ResponderExcluir
  15. Querida Carmen você e uma pessoa encantadora que nos encanta com a ternura e a doçura das suas palavras que nos tocam na alma ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Carmen,
    bem interessante o seu texto de hoje... Você escreve com pureza e amor muito romântico! São fantasias e realidades misturadas, um misto de sonhos e vida real... Quem escreve sempre fala de si mesmo, de coisas da sua alma!
    Um abraço e um bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  17. Carmem , é muito bom sonhar através de seus poemas . Parabéns ! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde amiga Carmen :)
    E que bela e linda inspiração hein?!
    Suas poesias são deliciosas de ler,
    sem contar que as imagens são um capítulo à parte!
    Bom fim de semana, bjs \o/

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo Carmem, parabéns!
    Te desejo um encantador final de semana!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Suas palavras são doces e sinceras, do fundo da alma. Carmen Lúcia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Carmem, não estova conseguindo postar comentário aqui
    Obrigada por todo carinho e afeição dedicado a mim.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. Oi, Linda Carmen! Como está?
    Escreva para si, para os outros, para todos e para ninguém. O que não pode é deixar de escrever e transmitir o que sente, o que vai na alma, as angústias e felicidades, os prazeres e os dissabores. E saiba que sempre encontrará algum eco no que escrever. Seus amigos, mesmo que virtuais, estarão contribuindo para que o mundo da poesia seja pleno de belezas, como esta em que vive um conto de fadas.
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga Carmem.
    Amo a sua poesias, esse seu cantinho me da uma profunda paz, você é uma excelente poeta, mas vou confessar a sua delicadeza e ternura não só comigo,mas em seus comentários de modo geram ,me fez perceber que é uma pessoa iluminada, e com grande alegria tem o prazer de ter a sua amizade, virtual,mas mais muito real.Obrigada amiga por todo carinho, que Deus lhe devolva em dobro tudo que nós fazem nesse mundo virtual, mostrando que o bem sempre vence o mal, que amizade virtual existe e é muito gratificante.
    Estou enrolada durante esse més, com pouco tempo livre,mas sempre que for possível,aqui estarei aqui para ver as lindas poesias que a minha amiga escreve. Um feliz domingo.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  24. Agradecer é muito pouco todo carinho que tenho recebido de você
    nessa minha vida de afastamento constante.
    O carinho que tenho recebido tem me ajudado e muito .
    Me sinto muito amada é tudo que mais preciso.
    Que , Deus abençoe seu final de semana.
    Acredite..
    Metade de mim é saudades e a outra metade também.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Boa noite,Carmen
    sim,seus escritos , suas poesias, são produzidas com a alma leve,que não cansa, porque o que importa é a essência, a delicadeza, feita para cativar corações...assim, como é a natureza , o amor e a vida...Parabéns!
    ...Obrigado pelo carinho, belo domingo, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Carmem, se um poeta não conseguir comover, alegrar ou entristecer seus leitores; tem que mudar de profissão.O poeta, inventa, cria e é um fingidor.
    Daqui a pouco vou almoçar fora com o maridão
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Poetisa és, Carmem
    Sempre a nos encantando com seus belíssimos versos.
    Tenha uma ótima semana, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  28. OI Carmem, linda poesia, como um som suave de uma nota musical
    tal qual a do seu blog. Uma noite maravilhosa prá vc. bjsss

    ResponderExcluir
  29. Querida amiga Carmen.

    Amo tanto seu blog exatamente por esse encantamento que me passa.

    Um conto de fadas mesmo,escrito por alma sensível,doce e apaixonada como a sua.

    Imagens maravilhosas e sua amizade e palavras tão verdadeiras.

    Que esse conto de felicidade e amor seja abençoado por Deus e uma realidade em sua vida,querida.

    Obrigada pela visita!

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:

    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13

    Instagram: @donetzka


    http://instagram.com/donetzka


    Blog Magia de Donetzka











    ResponderExcluir
  30. Querida Carmen
    Ao lermos o que escreve,somos transportados para contos de fadas!
    É que a sua preocupação com a escolha das imagens também é um dado muito importante.
    A minha amiga vive«num conto de fadas» e faz-nos viver também.
    Obrigada .
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.