Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

29 de junho de 2012

"Um sonho conquistado com Rosas"!

A pequena menina possuía um grande sonho;queria estudar e chegar a uma universidade concretizando o seu ideal que era formar-se em medicina.

Mas,seu sonho ficava somente na imaginação!Era de família humilde e portanto não poderia obter tantos estudos.

Sua mãe em um pequeno jardim cultivava lindas rosas e as vendia para sustentar o seu lar.

Todas as manhãs,essa senhora saía com lindas rosas multicoloridas para vendê-las a quem quisesse comprá-las.

Às vezes levava a pequena para lhe fazer companhia.

Um dia um senhor vendo aquelas lindas rosas,resolve comprá-las.

A pequena menina como estava lá brincando,pede à sua mãe para deixá-la entregar o buquê ao senhor.
O senhor muito gentil,agradece e pergunta:

Linda menina,você não deveria estar na escola?
Responde a menina:

Sim deveria.
Pergunta o senhor:

E por que faltou?

A menina um pouco sem graça responde:

Faltei somente hoje;eu vou à escola todos os dias mas a mamãe quis que eu
a acompanha-se à   venda das rosas.
Diz o senhor:
Mas,você precisa estudar?
Responde a menina:

Eu sei,tenho um grande sonho em ser médica;mas sei que não será concretizado pois meus pais não possuem posição financeira para isso!

Diz o senhor:
Que bom,se esse é o seu sonho eu posso realizá-lo.

Pagarei os seus estudos até o término da universidade.

Passados alguns anos,a menina tornou-se uma famosa médica;e em uma dessas visitas nos quartos dos hospitais,encontra aquele senhor já bem idoso e doente.

Com lágrimas nos olhos o abraça e agradece por tê-la feito a pessoa mais feliz do mundo.

E ele,diz a jovem:

Você é que me fez muito feliz!Aquelas rosas que me entregou ficaram todo esse tempo maravilhosas.E sabe por que?

Simplesmente eu as plantei,cultivei com amor e com a colheita eu consegui pagar os seus estudos.

E os dois muito emocionados,compreenderam que:

 "Acreditar em um sucesso é não imaginar os obstáculos"!

Carmen Lúcia









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.