Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

9 de agosto de 2014

Uma Rosa ao meu Pai! Reeditando.

Meu amado pai,essa rosa é para o Sr.com muito amor.

Volto a ser criança,e relembro o carinho que sempre demonstrou em todas as suas atitudes.

Talvez por ser mais nova que minha irmã,sempre tive alguns privilégios.

Lembro quando fiz um pedido ao Papai Noel e que gostaria de ganhar um boneco grande e com lindos olhos azuis,e o Sr.me disse que poderíamos vê-lo na loja,mas somente chegaria na noite de Natal pelas mãos do amado vovô de barbas brancas e roupas vermelhas,que o deixaria embaixo da nossa grande árvore.

E isso aconteceu!

Lembro também,de um dos Natais comemorado na casa dos meus avós,sai com o Sr. para comprar mais bebidas e não sei como fomos atingidos por um carro que bateu no seu;nada nos aconteceu,mas fui levada a casa mais próxima e meus olhos ficaram arregalados quando vi uma enorme árvore de Natal,com muitos Papais Noéis de chocolate pendurados como enfeites.

Jamais esquecerei!

E quando já adolescente,o Sr. fazia questão de me pegar no colégio e eu confesso ficava brava,pois não poderia demonstrar que já tinha namorado.

Lembra,quando passávamos férias na praia e seu carro precisava fazer duas viagens,pela quantidade de amigas que iam para passarem dias maravilhosos junto a nós?

E quando eu e minha amiga,íamos passear na praia e achávamos que tínhamos que conhecer o outro lado dos rochedos para vermos as tartarugas que lá apareciam?Nossa,o Sr.ficava muito danado!

Mais tarde quando já casada,quantas brincadeiras com minha filha ainda uma criança,e que sorria muito com sua maneira de falar;em tudo o Sr.colocava alguma forma engraçada,para darmos enormes risadas.

Ah meu pai,que saudades!

Quando o Sr.ficou muito doente na véspera do seu aniversário e o levamos ao hospital,mesmo assim brincava dizendo que voltaria logo para casa e comeria o bolo do seu aniversário.

E isso aconteceu!

Só que no dia seguinte,o Sr.foi chamado para junto do nosso Mestre Divino.

Por isso papai,hoje véspera do dia dos pais eu ofereço essa rosa,para que o Sr.receba onde estiver e enfeite sua nova morada.

Agradeço por tudo,por ser hoje uma mulher sem medo de enfrentar obstáculos e sem medo de viver a vida,sempre sorrindo.

O Sr.foi o meu mestre e o anjo que deu a luz do meu viver.

Digo anjo pois seu nome é composto com nomes de dois anjos:

Miguel Raphael.

Receba um grande beijo,com muitas saudades da sua filha que jamais o esquecerá.

Feliz dia dos Pais.

Saudades.......


"Desejo um Feliz dia dos Pais a todos os meus amigos papais,e lembrem sempre que um filho jamais esquece um pai e um pai jamais esquece um filho,mesmo que hajam desavenças o elo não romperá."


Autoria-Carmen Lúcia-Imagem-Chez-Anna.

22 comentários :

  1. Que lindo carinho ,sempre cheio de saudades! beijos,tuuuuuudo de bom,feliz dia aos papais da família! chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler minha doce amiga, homenagem assim é que faz a vida valer a pena, lembranças que jamais serão esquecidas, o meu pai também está lá, festejando com os amigos e outros pais no mundo espiritual, pois sabemos que é assim, lá também é como aqui, festejam muito, pois festa é alegria e como a vida é eterna alegrar por isso é muito bom!
    Abraços apertados.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmem,
    Ai, como dói sentir saudades!
    Nem sei o que escrever, pois estou muito triste.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Fico sem palavras para este tão amoroso e emocionante texto. Amei
    Feliz dia para todos os Pais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amiga Carmen :)
    Que texto emocionante...
    achei linda a homenagem a seu maravilhoso pai.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi tia Carmem, seu pai deve ter um orgulho danado da senhora, mesmo lá do céu
    Fiz uma bagunça nos comentários
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  7. Que bela homenagem lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.

    ResponderExcluir
  9. Texto doce e poético . É doído não termos nosso pai por perto . A saudade é grande . Bela homenagem , Carmem . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boas recordações que nos enchem o peito de saudade.
    Que lhe diria hoje o seu Pai ?

    ResponderExcluir

  11. Com tudo o que há na vida de melhor,
    hoje no Brasil comemorado, o dia do Pai,
    que o seja com saúde, paz, carinho e amor
    sem sofrimento, sem dor, sem ui e sem ai.

    Daqui de Portugal, para o Brasil abraços para todos os pais,
    para você Carmen Lúcia, beijinhos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Carmen, um bom domingo p você e família!
    Lembranças bonitas de um PAI TÃO AMOROSO!
    Alegro-me muito pela sua volta... Inspirações firmes e sábias a acompanharão, demonstrando o seu caráter cristão...

    Beijos e abraços...

    ResponderExcluir
  13. Que linda carta e que saudades lindas de um pai extremoso, Carmen Lúcia.
    xx

    ResponderExcluir
  14. Primeiro que tudo muito obrigado pelas suas lindas palavras que me deixou e que guardadrei com muito carinho no meu coraçao .Querida amiga voce e maravilhosa de uma doçura imensa na forma como escreve ,adorei este lindo momento de eterna saudade por um pai que as recordaçoes em forma de saudades enchem este dia do pai com muito amor e carinho desses momentos a dois ,muitos beijinhos querida amiga Carmen

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmem, passando para agradecer o carinho.
    Saí agora do hospital.
    BeijosLua Singular

    ResponderExcluir
  16. Muito boa tarde Carmem.. merecem muitas rosas sim... pois é.. dizem que os mais novos tem suas vantagens.. em partes é bem verdade.. mas no fundo o amor que jorra é maravilhoso igualmente.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carmen...um dia marcante , de alegria, saudade e melancolia, quando fazemos um balanço de nossa herança espiritual, daquilo que foi guardado em nossa alma desde os primeiros momentos, dos ensinamentos e das brincadeiras, das rebeldias sem causas e dos acertos ...e sobretudo da gratidão por ter sido sempre o nosso porto seguro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Lindo e muito emocionante!
    Aceitamos a morte, mas a saudade permanece eterna. Essas lindas lembranças sempre tocarão fundo na alma de quem fica.
    Tenha um ótimo restante de domingo, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Carmem.
    Um linda e emocionante homenagem, um ótimo texto relatando um pouco da sua historia com o seu amado pai.
    Muito bom vela entre nós na blogosfera mostrando o seu lindo talento. Amanhá a noite estarei por aqui para ver se tem mais uma linda poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá Carmem! Felizes são aqueles que recebem o reconhecimento daqueles que lhe são gratos. Belíssima homenagem, esta que prestas ao teu querido pai.

    Perdoe-me por ter invadido o teu belo e aconchegante espaço. É que estava de passagem, avistei-o e não me contive, tomei a liberdade de me tornar seguidor, isso até quando permitires, é claro.

    Abraços e um bom final de domingo, dia dos pais.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  21. Carmen,homenagem belíssima aos seu pai com tantas lembranças! Tenho certeza que sua flor chegou muito linda até ele! bjs em seu coração,

    ResponderExcluir
  22. Que magnífica homenagem para seu querido pai, Carmem
    Me emocionei!
    Um abraço apertado e beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.