Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

29 de abril de 2012

"Fogão a Lenha"!

Um jovem,caminhando por uma estrada repleta de árvores e galhos secos,depara-se com um senhor já cansado querendo colher alguns gravetos para colocar no seu fogão a lenha e quem sabe aquecer sua humilde casa e afastar um pouco o frio que castigava aquele local.

O jovem para e pergunta ao senhor:

Amigo,precisa de ajuda?

Responde o senhor:

Se você puder me ajudar a colocar esses gravetos na minha carroça eu agradeço.

E assim,jovem e senhor vão colocando todos os pedaços de madeira que encontram pelo caminho e conseguem lotar a carroça.

Nesse momento o jovem pergunta:

Para onde o senhor levará tanta madeira?

Responde o senhor:

Para a minha humilde casa,a fim de colocá-las em um fogão a lenha e afastar um pouco o frio.

Mas senhor!Pergunta o jovem:

Um fogão a lenha não irá aquecer a sua casa tanto quanto o senhor necessita;talvez precise de agasalhos.
Vejo que está com uma roupa tão leve e sentindo muio frio!

Diz o senhor:Sim meu jovem,estou sentindo frio mas eu quero aquecer a minha casa não para mim e sim para os meus netos.

Responde o jovem:Se é assim,trarei agasalhos para os seus netos e para o senhor.

Obrigada jovem pela gentileza,esse calor humano que você me oferece eu aceito de coração.

E lá se foram os dois contentes,levando a carroça carregada de madeira.

Aquele senhor sabia que a madeira seria aproveitada para o fogão a lenha e que os agasalhos logo viriam de uma alma tão generosa.

"Fazer o bem sem olhar à quem"!

Carmen Lúcia








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.