Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

26 de maio de 2013

Sim,sou Poetisa!









Sou poetisa das manhãs frias de inverno,

das tardes primaveris,

dos longos dias de outono,

do anoitecer quente de verão!

Rabisco entre papéis,
suaves poemas
e poesias.

Com toques tristes e risonhos,
em um deleite para ler
com 
sonhos 

sem heresias!

Minh'alma se acalenta,
arde em chama e se aquieta,

quando transformo no abstrato,
tudo que é concreto.

O vento chega leve
e breve,
 nas frias manhãs de inverno.

Voo como as borboletas,
 pousando entre as flores,

entre as tardes de primavera,
à
 procura dos amores.

Sobre as folhas secas caídas
 dos longos dias de outono,
observo um banco vazio
deixando meu olhar tristonho.

As noites quentes
 ao anoitecer,
anunciam uma nova estação.
Ao começo do  amanhecer,
é chegado
 o primoroso verão.
E o sol com raios dourados,
aquece as folhas molhadas,
dando vida a natureza,
colore
com delicadeza,
 aos belos e
verdejantes prados.

Sou poetisa,com risos,
choros e sonhos!
Sim sou poetisa....


Texto-Carmen Lúcia-imagem-papillondavril.


  

13 comentários :

  1. Oi Carmem

    Poetisa sempre poetisa.
    Sabe por entre linhas falar da natureza, do amor, da amizade, da vitória e do perdão.
    Viva minha poetisa Carmem
    Beijos
    Lua Singula

    ResponderExcluir
  2. Preciosa Poesía llena de sensaciones que se transmiten a través de la ondas.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  3. E em seu poetar em versos sazonais, vc revela as nuances de cada detalhe natural que te inspira e transborda palavras cantadas feitas de risos e de sóis.
    Uma linda semana, xará.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. ''Minha alma se acalenta,
    arde em chama e se aquieta,

    quando transformo no abstrato,
    tudo que é concreto.''

    Lindo poema amiga Carmem!

    Beijos em seu lindo coração de poetiza!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir

  5. muito bela, a sua poesia.
    gostei muitooo!!! :))

    beijinho meu

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo, lindo!
    E com seus versos espalhas um delicado perfume que faz o nosso dia começar melhor.
    Uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. Uma poetisa encantadora... adoro a sua poesia!
    Beijos e boa semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema!!!

    És uma inspirada poetisa!

    Beijos, boa semana.

    Lis

    ResponderExcluir
  9. Oi Carmem,

    Obrigada pelos comentários:

    Sonhar viajando nas nuvens é gostoso, mas morar num país rico por natureza, faço um refrão do que a Nádia escreveu no comentário acima do seu.
    O meu comentário seria: É uma vergonha, pois penso naqueles que não tem o que comer e ninguém faz nada, a não ser dar essas bolsas esmolas. Viu o que o presidente da Argentina falou e fez?
    Serviria de exemplo para o Brasil.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga e poetisa Carmen!!!

    Me senti lisonjeado com mais uma sua visita ao Meu Blog. Obrigado pelo seu carinho para Comigo e meus trabalhos. Estive um pouco Afastado, devido ter ido visitar a minha mãe Em Vila Velha-ES, de quase 90 anos, que não Estava boa de saúde. Com exceção de mim, toda
    Minha família mora lá, por isso me demorei um Pouco, mas estou de volta.
    Belíssimo poema, você é uma poetisa de todas as estações. Adoro os seus textos poéticos. Está de parabéns como sempre.
    Desejo-lhe um lindo dia e maravilhosa semana.
    Que haja muita luz em seus caminhos e amor
    E felicidade em seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 27/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  11. Olá florzinha vim retribuir a visitinha, amei seu blog, já sou sua seguidora.

    Te convido a seguir meu blog e curtir minha fan page, beijos.


    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  12. Uma poetisa muito talentosa,que sempre nos apresenta versos sensíveis e inspirados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Lindo,amiga.Vc é uma poeta mesmo.

    Recebo suas atualizações porque a coloquei na minha lista de blogs amigos,que sigo e gosto..

    Está abaixo e à esquerda de meu blog.

    Obrigada pela visita e nem precisa agradecer.

    É ótimo estar aqui e ler essas pérolas!

    Beijos e linda semana

    Donetzka

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.