Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

4 de abril de 2013

Liberte sua alma!



Não se prenda à beleza das formas efêmeras.
A flor passa breve.

Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo.
As correntes de ouro,prendem tanto quanto as algemas de bronze.

Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância.
Incitatus,o cavalo de Calígula,podia comer num balde enfeitado de pérolas,mas não deixava,por isso,de ser um cavalo.

Não alimente a avidez da posse,a casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desapareceram.

Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas.

A armadilha que pune o animal criminoso é igual à que surpreende o canário negligente.

Não acredite no elogio que empresta a você qualidades imaginárias.Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice de lírio.

Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre.Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros "cadáveres de vantagens mortas."

              Francisco Cândido Xavier-  André Luiz


Imagem-mamietitine.

                               

17 comentários :

  1. .


    Esta braçada de flores na
    página principal do seu
    blog me remete ao seu ani-
    versário. Quero acordar
    mais cedo, tomar um banho
    gostoso e vestir a minha
    melhor roupa. Pentear com
    afinco os meus cabelos e
    na minha cara colocar o
    melhor dos meus sorrisos
    e tudo isso porque será o di-
    a do seu aniversário.

    Parabéns antecipado pra vo-
    cê, minha amiga.

    Um beijo.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Carmen !!!

    Muito me honrou mais uma sua visita ao meu Blog. Obrigado pelo carinho para comigo e meus Trabalhos. Passando para retribuir a visita, deixar o meu abraço e carinho.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 04/04/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmem!
    Esse texto é o que tem de mais belo no ensino do viver.
    Belíssimo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Silvio Afonso,só que ainda faltam alguns poucos dias para comemorar o meu aniversário.Quando chegar todos saberão.
    Obrigada da visita

    Abraços

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Carlos Rimolo,pela presença em meu espaço.

    Abraços

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem!
    Muito interessante esse texto.
    É sempre útil vencer nossos bloqueios e desencarcerar os nossos potenciais.
    Libertemos também nossa alma,
    pois não há tempo para esperar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga Dorli por palavras tão lindas.Você é minha amiga nota 1000,multiplicada por mais muitos 1000!

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Clau temos que ser libertos,caso contrário ficaremos acorrentados! Esse texto de André Luiz,para Chico Xavier,diz tudo.

    Bjs amiga

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso, Chico Xavier era mesmo abençoado.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo esse texto! é uma boa lição na arte de saber viver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Carmem vim agradecer por suas carinhosas visitas e desejar uma linda noite para ti.
    Belo post!Palavras que nos fazem refletir sempre são bem-vindas. Beijos com carinho!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Olá Carmem!! Vim conhecer seu blog e agradecer pela visita ao meu. Muito bom passar por aqui e encontra um texto lindo assim. Voltarei. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA MINHA QUERIDA !!!!!!!!!!!!!!
    SEMPRE VEJO MARGARIDAS A SORRIR QUANDO ENTRO AQUI...
    A MENSAGEM É GRANDE EM SUA ESSÊNCIA,ABSOLVÊ-LA NOS DAR O DIREITO DE SEGUIR ESSES PASSOS...
    BJS DE BOM DIA !

    ResponderExcluir
  14. Oi Carmem!
    Bom dia para você, aqui chove torrencialmente e está uma delícia.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo texto! Gostei demais da tua energia e do teu espaço! Voltarei mais vezes. Bjs

    www.vidacomplicada.com
    www.culturaviciante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,Carmen Lúcia!!

    Que bela mensagem do Chico/André Luiz!! É sempre um alento para a alma!
    *Obrigada pela visita, desculpe a demora!
    Seja Bem-Vinda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Esse conto era pra ser colocado hoje, mas bati a mão sem querer em publicar.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.