Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

19 de outubro de 2012

"Ao Poeta Edumanes"!

Encontramos poetas,que ficam do outro lado do Oceano.

Nossas bandeiras tremulam no ar,como dançarinos ao som de um piano.

Somos irmãos,falamos o mesmo idioma.

Não necessitamos de diploma,

e tão pouco de tradutor.

Tivemos como regente um grande Imperador,

que aqui ergueu suas mãos, dizendo ao povo
que fico e por aqui ele ficou.

E nesse Brasil,

com nossas matas,

rios e cascatas,
 
embelezando em esplendor,

surgiram através das cores,

deslumbres de passarelas enfeitadas com

muitas flores.

Que em sua terra seja igual,

caro poeta de Portugal.

Como você pediu,
aqui vai sem muita maestria,

a homenagem em poesia.

Só uma pergunta lhe faço:

Aqui não consta seu retrato?

Espero que em um futuro promissor,

você seja meu seguidor.


Agora me despeço,sabendo que o destinatário,

irá  poetar como sempre o faz,através de seu comentário!

Texto-Carmen Lúcia-Imagem Google.



4 comentários :

  1. Que lindo!! Edu sempre gentil, atento e carinhoso e não sei como consegue estar presente com suas poesias em todos os blogs que vou!! Lindo! Parabéns aos dois! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Carmen Lúcia
    Obrigado te venho dizer
    Linda ser essa pronúncia
    Que ao meu pedido atender!

    Obrigado do coração
    Não te pretendia aborrecer
    Do Brasil, Portugal irmão
    Flores ao mundo fizeram nascer!

    Nem sei como te responder
    A um poema tão bem escrito
    Fiquei sem palavras para responder
    Estou muito feliz por o ter lido.

    Lado a lado nossas bandeiras
    Uma na Europa, a outra na América
    Continuaremos as brincadeiras
    De português e aritmética!

    Você as juntou
    Sempre assim continuarão
    A dizê-lo aqui estou
    Você e eu num aperto de mão!

    Eu te pedi com certeza
    Um poema com certo calor
    Você respondeu com gentileza
    Eu te darei uma flor!

    Obrigado amiga, pela paciência em me aturar!
    Hoje a minha inspiração não nos conformes, não estou triste não
    porque se o tivesse havia mais imaginação!

    Boa sexta-feira para você, beijinho
    Eduardo.


    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, bela homenagem...
    Ao poeta das flores Edmanes, que através de seus comentários rimantes já conquistou muitos. Beijos! E espero estar mais por aqui, é que ás vezes o tempo é curto.

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem ao Edu. Ele é poeta muito fofo. Amo ler seus poemas. seus comentários poéticos são adoráveis e maravilhosos. Parabéns pra ti que que lindamente o homenageou. Beijos!
    Gracita

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.