Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

24 de dezembro de 2012

A espera pela vinda de Cristo.

Está história poderia ser a de qualquer um de nós:de Maria,de Mário,de Isabel,de Francisco,de Antônio.Entretanto,chamamos o personagem pelo nome de Geraldo.
Geraldo era um homem que vivia sozinho,isolado de todo o mundo,ou melhor,ele se isolava a si mesmo fechando o seu coração,talvez por causa disso vivia insatisfeito,ele achava a vida escura,sem graça.
Um belo dia,era por ocasião de Natal,Geraldo teve um sonho no qual ouviu o seguinte:"Geraldo,amanhã você receberá a visita do Menino Jesus".
Geraldo levantou-se bem cedo,arrumou a casa,matou um frango,preparou um almoço bem gostoso,vestiu a melhor roupa que tinha e começou a esperar.
De repente ouviu passarinhos e uma leve batida na porta.
Geraldo apressou-se em abri-la e....era um menino qualquer pedindo um copo d'água.
Geraldo ficou zangado,queria mandar o menino embora dizendo que não tinha água,mas acabou servindo o menino.
Passou certo tempo e novamente alguém bateu a porta.
Era uma senhora idosa que morava meia légua distante.
"Senhor Geraldo,me desculpe,mas chegou visita em minha casa,acontece que acabou meu feijão e açúcar;será que o senhor poderia emprestar um pouco dos dois?"
Geraldo meio impaciente,virou as costas e resmungando,porém sem jeito,deu o que a senhora tinha pedido.
Depois que ela saiu começou chover,primeiramente devagar,depois mais forte,era um verdadeiro temporal.

O tempo passava,a mesa estava posta,a comida prontinha,mas nada do Menino Jesus.
Ele ouviu o barulho de um carro,passaram-se 5 minutos,alguém abriu o portão e diz:Ó de casa!
Geraldo abriu a porta.
Boa noite disse o homem,o meu carro atolou,por favor,queira me ajudar um momento.
Sumamente incomodado,Geraldo seguiu o homem pela chuva,arregaçou as mangas e pôs-se a ajudá-lo.
Depois de meia hora,conseguiram tirar o carro,mas lá se foi a roupa bonita de Geraldo,molhada pela chuva e suor,toda cheia de lama.
Nesta altura,Geraldo convidou o homem a entrar,a fim de lavar as mãos e uma vez dentro,vendo o frango assado e cansado de esperar pelo tal Menino Jesus,sentou-se à mesa e repartiu a refeição com o homem.
Já era tarde,quando o homem se foi,Geraldo ficou só,desanimado e decepcionado com o sonho,no entanto,ele precisava 
desabafar-se,soltar as mágoas e por isto ajoelhado,cobrindo o seu rosto com as grandes mãos,começou a pensar e refletir sobre o sonho.
E então em silêncio da noite,Geraldo fez a maior descoberta de sua vida.
Era como se ele ouvisse uma voz que dizia:

Geraldo!Hoje você me recebeu três vezes,aquele menino pedindo um copo d'água,aquela senhora a qual você deu feijão e açúcar,aquele senhor que você ajudou,era Eu,pois lembre-se da minha palavra:

"Todas as vezes que fizestes um beneficio a um dos meus irmãos pequeninos,foi a mim mesmo que o fizestes"
Um estranho calor invadiu o coração de Geraldo,ele inclinou o rosto sobre a mesa,sentiu-se leve,parecia que uma luz o envolvia e então com voz tremula de emoção balbuciou:

"Obrigado Senhor,muito obrigado pela vossa vinda"!

Texto- de Henrique Kamps

Imagem-Noeleteconfety-centerblog.Net.

"FELIZ NATAL"
 Carmen Lúcia

7 comentários :

  1. Lindo texto ...de rara beleza este conto ...fiquei emocionado ..a cada história desta época tudo mexe muito comigo e esta sua é muito bela ...um lindo natal a te e aos seus ...um novo grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Amiga, lindo o seu blogue. Um excelente Natal e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmen.
    Só sentimos a presença de Deus quando nos entregamos ao seu amor. Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Uma noite mágica e abençoada.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um natal abençoado para você
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Una Preciosa Historia que nos enseña a que Dios está en todas partes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carmem, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    Belo e intenso texto, mas por cá tem sido sempre assim, parabéns pelas postagens!

    Pois é prezada Carmem, os homens esquecem muito fácil das palavras do criador. Dentre tantas neste texto há duas que posso destacar, e que faltam tanto nos homens nos dias de hoje. Fazer o bem sem olhar a quem, e, paz na terra aos homens de boa vontade!

    Hoje alguns homens somente fazem algo por alguém se tiver a garantia de que vão receber algo mais valioso em troca!


    É sempre bom estar por cá e ler as belas mensagens que por cá posta. Sendo assim passo para agradecer por este ano de compartilhamento de pensamentos, e de intensa amizade, e já desejando que esta mesma amizade continue tão intensa no próximo ano, obrigado!

    E me vou deixando meu desejo que você tenha em teu viver sempre esta felicidade intensa, um grande abraço, boas festas e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto! Passagem do evangelho que estamos habituados a esqucer. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carmen amiga.
    Seja bem vinda ao nosso espaço, agradecemos seus elogios e que você e os seus tenham um ano novo e os seguintes de muita paz, amor, saúde, conquistas.

    Abraços,
    RioSul

    PS: Belas linhas encontrei em seu espaço

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.