Papai Noel naquela noite se encontrava com uma missão muito importante.Teria que entregar presentes à crianças que residiam em um Lar de Abrigos à crianças carentes.
Em sua vestes aparamentadas para a estação fria do ano naquela região,caminhou muito para chegar ao local desejado.
Enfrentou nevascas,o frio deixava seu rosto queimado mas ele não desistia;passou por vários perigos e no entanto jamais iria
deixar de cumprir a entrega dos presentes.
Após longa caminhada,cansado sentou-se um pouco para tomar folego e retornar ao seu destino.
Eis que de repente ouve o gemido de um cão!Parecia tão perto mas não encontrava onde ele poderia estar.Ouve novamente e aí percebeu que o pobre cão estaria quase soterrado no meio da neve.Muito rápido consegue tirá-lo ainda com vida.O cão lambe suas mãos e abana seu rabo em agradecimento por ter sido salvo.
Papai Noel estava um pouco aflito,pois teria que chegar a tempo no Lar para a entrega dos presentes.Mas como havia passado por essa experiência em salvar o pobre cão,acabou esquecendo o caminho que deveria continuar.O fiel e novo amigo percebendo a aflição do bom velhinho começou correr em direção ao local.Papai Noel já cansado não aguentava muito a seguí-lo, no entanto mesmo assim, conseguiu acompanhá-lo.
Chegam ao destino.As crianças lá estão a espera do Papai Noel e dos presentes.Em certo momento uma delas grita às outras e diz:
Papai Noel encontrou o nosso Cãozinho!A alegria de todas era radiante;estavam mais atentas com a chegada do cãozinho que com os presentes que iriam receber.A festa foi total.
Papai Noel muito feliz,entrega à todos os presentes pedidos e diz:
Eu não sabia que esse cão era de vocês crianças!Salvei-o de uma nevasca.Todas as crianças agradecem e dizem:
O senhor é nosso herói pois há dias que nosso fiel amigo havia desaparecido.
Papai Noel derrama uma lágrima e sai contente em saber que havia entregue além dos presentes aquelas crianças carentes,devolveu também como presente o fiel e companheiro cãozinho!
Texto-Carmen Lúcia-Imagem mamietittin-Center blog.
Adoro essas histórias, sou muito sensível e sempre me emociono!! Amei, querida amiga Carmen!!
ResponderExcluirBeijos e boa semana!!♥
Muito lindo Amiga Carmem hoje muito emocionado fiquei Um Feliz e lindo Natal a te Família ...muita paz e Amor ...Um beijo de Pedro Pugliese
ResponderExcluir