Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

1 de novembro de 2012

"A menina e a flor"!

Era uma vez,uma linda menina que desde a mais tenra idade,adorava flores.

Certo dia,resolve passear com seu lindo cãozinho.

Começa a percorrer o jardim sempre acompanhada do seu fiel amigo.
De repente,depara-se com uma flor caída ao chão.

Diz ao amigo:

Pobre flor,quem teria feito isso?

O amigo não responde pois é irracional,mas abana suas grandes orelhas como se estivesse entendendo.

A pequena,com muito cuidado pega a linda flor que já está  quase sem vida,a leva para casa colocando-a em um lindo vaso.

Quando sua mãe depara-se com a flor sem terra e sem água,pergunta à pequena:

Porque  não colocou terra e água para que a flor sobrevivesse?

Responde a menina:

Mamãe,as flores colocadas na terra também não sobrevivem!
Sabe por quê?

Os maldosos chegam com grandes tesouras as cortam e colocam em lugares para decorar.

Sim,diz a mãe,mas essa e todas precisam de terra e água.

Responde a pequena:

Eu irei colocar,mas sei que ela irá aos poucos secar.

Se ela estivesse na linda árvore do jardim iria secar e somente na próxima primavera,novamente voltaria a brotar e renasceriam lindas flores.

Bem,isso é verdade,de qualquer forma iremos cuidar dessa que agora precisa ser adubada e aguada.
E assim,mãe e filha cuidam da pobre flor aos olhares do fiel cãozinho.
Era uma vez uma história que acaba aqui.....

"Cuidar sempre das nossas árvores que embelezam nossos jardins para termos sempre belas flores"!

Texto-Carmen Lúcia-Imagem-Vladimir Volegov.





7 comentários :

  1. A menina e flor
    No homem e na mulher
    Existe o grande amor
    Que não coisa qualquer!

    É um respeito que merece
    De ambos compreensão
    Quem ama não se esquece
    Do seu amigo coração!

    Boa noite para você, amiga
    Carmen Lúcia,
    um abraço
    Eduardo.



    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Carmem Lúcia !
    Vim até aqui abasstecer-me
    da inocência, em teu belo
    jardim. Não volte ao passado.
    Perderias as belas obras que
    construiste, como os teus
    grandes amores, que acabo de conhecer.
    Um fraternal carinho.
    Sinval( coração tagarela).

    ResponderExcluir
  3. As flores e as plantas precisam de terra e água para viver. Este mundo seria mais belo se as pessoas amassem as plantas e os animais.

    ResponderExcluir
  4. Carmem!
    Estou encantada com seu blog
    E esse texto é maravilhoso.
    recebas meu abraço e meu carinho.

    vera portella

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de conto ...Estou bobô...como tocas a todos os corações ...Acabo de LER teu conto e meu filho menor de seis anos ao meu lado me ouvia ler ...tua linda história ...E o lindo não é só meu veio dele também que disse atento que estava Papai ...que linda história ...Nestes casos as crianças não erram !!! o que para elas é lindo é lindo mesmo nós adultos é que as vezes deixando de ser crianças ...perdemos a oportunidade de ver a beleza da vida do mundo da flor ...em fim do AMOR ...Parabéns minha admirável... amiga ...Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Oi querida:
    Linda a sua poesia.
    Já mandou o conto pro Viviani?
    Quem disse que eu vou participar?kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmen,
    aprender a cuidar dos seres vivos é uma lição de amor que levamos para a vida. Lindo o seu texto.

    Aproveito para te agradecer por ter me escolhido para participar da brincadeira do seu blog e ter a oportunidade de escrever um pouco sobre mim. Apareça lá para me conhecer um pouco mais.
    Beijos, minha querida, e obrigada. ADOREI!

    ResponderExcluir

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.