Aos amigos.

Aos amigos.

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..

Amar é sentir a sensibilidade de uma flor..
Amar é sentir a sensibilidade de uma flor.

15 de novembro de 2012

"As Rosas"!

Certa vez,havia um senhor que adorava ficar cuidando do seu jardim.
Entre tantas flores não saberíamos qual seria a mais linda aos nossos olhares.

Mas,teria alguma que a ele refletia uma grande paz quando a aguava e adubava.

Sim,eram as rosas.
Cada vez que aproximava-se delas os perfumes exalados o inebriava.
Suas pétalas abriam-se aos poucos e pareciam aveludadas e seus espinhos tão pequenos que mesmo que o tocassem não conseguiriam feri-lo.

Um dia sentou-se ao lado da roseira e pensou alto:
Linda roseira,és tão bela,seu perfume e suas pétalas parecem querer dizer-me algo?

E então,como em um toque de magia ouviu bem baixo a resposta:

Querido amigo,quero lhe dizer:Você é muito bondoso e quando chega próximo a mim com tanto carinho,banha-me com água pura e me encobre com essa terra tão quente deixando me sentir envolvida em uma grande ternura.

O senhor espantado olha para a roseira e diz:

Minha amiga,eu faço isso com todas as flores do jardim!

Responde a roseira:Eu sei!

Mas,comigo é diferente,o seu tratamento é outro.

Diz o bom senhor:

Bem,vou lhe confessar um segredo:

Você foi plantada pelas mãos de minha senhora com muito carinho,e quando ela se foi eu continuei a cuida-la como se fossem suas mãos lhe dando muito amor.

Responde a roseira:

É isso meu amigo,eu recebo a paz e o calor das mãos de sua senhora e por algum motivo eu transmito a você.

O senhor ficou pensativo,mas compreendeu que suas mãos ainda traziam o calor das mãos da amada e por esse motivo a roseira era a mais linda flor do jardim.


E assim,termina essa história com uma reflexão:

"Quando amamos alguém intensamente e ela se vai,tudo que suas mãos tocaram com carinho e amor,deixaram rastros para uma eternidade"!
Carmen Lúcia- Imagem Google.

Um comentário :

Obrigada amigos,fico feliz quando deixam
comentários em meu pequeno espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

Amigos

Flores com carinho.

Flores com carinho.